Diretoria do São Paulo estuda melhorias para a iluminação do Morumbi

Após o jogo de sábado contra o Palmeiras, o Morumbi sofreu várias críticas em relação aos refletores do Estádio. Por isso, a diretoria do clube já analisa como poderão ser feitas as mudanças para melhorar o sistema de iluminação.

As observações sobre este assunto se deram principalmente em relação ao gol de Dudu, que aconteceu em uma jogada confusa que atrapalhou o goleiro Tiago Volpi no empate da equipe alviverde. O técnico Cuca atribuiu a infelicidade na hora do gol aos refletores: “Foi um gol espírita, a iluminação atrapalhou um pouco o Volpi. Naquela bola ele foi atrapalhado e esse gol muda toda a situação do jogo”.

Quem também fez duras críticas foi o goleiro palmeirense Weverton: “Para o goleiro é bem complicado a bola quando sobe… Aqui, eu vejo e pouca gente fala, mas o Morumbi na minha opinião é o pior refletor pro goleiro que existe. Prefiro jogar onde tenha pouco, do que aqui. Ele vai direto no rosto do goleiro e é difícil você sair do gol, é muito complicado. Talvez isso tenha atrapalhado ele, é uma bola difícil”.

O sistema de iluminação do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, é um dos mais potentes do continente, os refletores do Morumbi possuem 3.000 lux (unidade de iluminamento) instalados para seguir as normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, os dirigentes do Tricolor conversam com os fornecedores para buscar uma solução para este problema.

Fonte: UOL
Foto: saopaulofc.net

Compartilhe esta notícia