Dirigente do Orlando City foi procurado para assumir cargo de Raí no SPFC

O São Paulo está passando por um período de transição de gestões, já que chegou ao fim o mandado de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, como presidente do clube ao final do ano passado, e Julio Casares foi eleito para assumir a vaga.

Uma das dúvidas da nova gestão é quem será o sucessor de Raí como diretor executivo de futebol, visto que o ídolo Tricolor deixa o cargo no final de fevereiro. Na procura por possíveis candidatos, um dos cogitados foi Ricardo Moreira que atualmente trabalha no Orlando City, dos Estados Unidos.

Ricardo tem 36 anos, formado em Direito no Mackenzie, com MBA em Gestão Esportiva pela FGV e diversos cursos nas áreas de marketing esportivo, negociações de contrato, scouting entre outros. Um fato curioso é que ele já trabalhou com Fernando Diniz no início de sua carreira no futebol em 2016 quando atuava como advogado do Osasco Audax, onde posteriormente se tornou o gerente de futebol. Nesta época, Diniz foi o técnico do clube de 2012 a 2017.

Em 2016, Ricardo se tornou o diretor de futebol do Columbus Crew e em 2019 chegou ao Orlando City, time que atua até hoje. A equipe estadunidense, onde já atuaram Kaká e Júlio Baptista, costumava terminar a MLS (Major League Soccer) nas últimas colocações, mas com a chegada do dirigente isso mudou, e no ano passado o Orlando City chegou até os playoffs da competição indo até as semifinais e conseguindo o vice-campeonato da Copa.

Questionado pelo ‘Diário Popular IPTV’, Ricardo disse se pensa em trabalhar no futebol brasileiro novamente no futuro.

“Pretendo voltar ao futebol brasileiro sim, em um clube que me dê as condições que tenho de trabalhar aqui, a liberdade, a segurança. Ou seja, que tenha projeto com início, meio e fim, que consiga se estabelecer independente de resultado. Sou apaixonado pelo futebol brasileiro, tenho essa ideia na cabeça. Vamos ver no futuro”.

Em novembro de 2020, Ricardo foi procurado por uma pessoa ligada à chapa de Roberto Natel, candidato à presidência do São Paulo, para trabalhar no clube e posteriormente também recebeu o convite da estafe de Julio Casares, candidato eleito. No entanto, recusou a oferta para permanecer nos Estados Unidos alegando motivos pessoais.

Dessa forma, o São Paulo segue em busca de um substituto para Raí na direção executiva de futebol do São Paulo.

Fonte: Diário Popular IPTV
Foto: Reprodução / Orlando City

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais