No “Bom Dia Tricolor” dessa quarta-feira (28), Senna, Aline e Ilsinho discutiram e opinaram sobre a atual dívida do São Paulo, que já se aproxima do bilhão.
Senna comenta que a dívida do clube está aumentando; que mesmo que o dinheiro entre por diversos canais, os números continuam subindo. O presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que o clube apresentará, ao final da temporada, um déficit financeiro. Senna questiona que, se a receita entra nos cofres, mas a dívida do Tricolor continua aumentando, chegando perto de 1 bilhão, então para onde vai essa receita?
Ilsinho é direto: “vai falar o que“? Explica que o conselho do São Paulo não vai fazer nada, Julio Casares não vai fazer nada, a torcida não pode fazer nada, o clube não tem transparência e a diretoria não vai deixar uma auditoria ser feita, “então é isso“… Comenta que é essa a causa do torcedor sofrer e não ter como fazer alguma coisa. E acrescenta que é justamente por isso que ele é a favor de uma SAF. Completa: não há transparência para sabermos o que opinar.
Senna é categórico ao dizer que não adianta a atual diretoria do São Paulo chegar e dizer que pegou um time quebrado, pois muitos deles fizeram parte das gestões anteriores.
Aline opina que o torcedor se frustra pois nem sabe de onde veio essa dívida e para onde vai o dinheiro. Acrescenta que é frustrante ver os números vermelhos ano após anó e nem saber de onde isso vem. “O torcedor não sabe para onde o dinheiro está indo“. E é clara: a diretoria tem que ser transparente e explicar essa dívida; “mas eles não querem ser cobrados“. Opina que, daqui um tempo, não vai ter outra coisa para fazer a não ser a SAF; se não tiver mudança de atitude, não tem outro escape a não ser esse. Com uma SAF, os números ficariam redondos e haveria uma gestão profissional.
Senna comenta que a dívida é composta por várias coisas, vários fatores, como, por exemplo, o São Paulo pegar muitos empréstimos com bancos. Ilsinho ainda alerta que, se o São Paulo recebeu adiantamento de dinheiro dos patrocinadores do clube por conta da dívida, isso significa que, futuramente, não haverá mais o que receber.
Senna finaliza desabafando: “o São Paulo está ferrado com essas dívidas“! E diz que o FIDC “tem que dar certo“, tem que funcionar, “porque senão a gente está lascado“!
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.