Dívidas do São Paulo com o elenco foram quitadas, segundo dirigente do clube

Carlos Belmonte falou sobre atraso de pagamentos - Foto: Reprodução / Facebook Watch

Um dos problemas que vinham assombrando o São Paulo nos últimos tempos eram as dívidas para com os jogadores que fazem parte do elenco profissional. Segundo o Globo Esporte, o valor era de R$ 6 milhões em direitos de imagem e luvas.

No entanto, conforme anunciou o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, em reunião do Conselho Deliberativo nesta segunda-feira (19), os débitos foram sanados.

“O São Paulo finalmente, no último dia 14, encerrou todas as dívidas com seu elenco. O São Paulo não deve para mais nenhum atleta que faça parte do elenco profissional. Esse foi um trabalho muito árduo, muito difícil, ao longo de dois anos nós sofremos muito com isso. Tem que negociar muito com os atletas, mas no último dia 14, com o esforço da nossa diretoria financeira, conseguimos os recursos e hoje não devemos nada a ninguém”, afirmou.

Todavia, o setor financeiro do clube segue em situação complicada com uma dívida de aproximadamente R$ 700 milhões.

Devido a isso, o São Paulo passa por um momento de reformulação em que busca diminuir a folha salarial e fazer boas negociações para conseguir realizar as contratações de jogadores que tornem o time mais competitivo para 2023.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia