Do CFA para Rio-2016

53

Cria das categorias de base do Tricolor, Rodrigo Caio representará os são-paulinos na disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Convocado pelo técnico Rogério Micale nesta quarta-feira (29), na sede da CBF, o capitão do ciclo olímpico festejou a oportunidade de poder realizar um sonho de infância: participar do maior evento esportivo do mundo.

> VEJA A LISTA 

“Estou muito feliz, porque é a realização de um sonho. Para todo esportista, a oportunidade de disputar uma Olimpíada representa bastante. E com jogador de futebol não é diferente. Vou agarrar esta chance e manter o foco na Seleção Brasileira para representar bem o país e o São Paulo. Vamos em busca da medalha de ouro, e por isso estamos animados com a possibilidade de fazer história na competição”, festejou.

Presente em todo o projeto olímpico, o camisa 3 são-paulino fez parte do planejamento da CBF de olho nos Jogos de 2016. Como parte do seu processo de amadurecimento, foi convocado para a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, e complementou a sua preparação. Além disso, disputou uma série de amistosos pela seleção e cresceu profissionalmente.

Apesar de jovem, Rodrigo Caio levará na bagagem um currículo experiente. O defensor é o segundo atleta do atual elenco tricolor que mais vezes defendeu o time (179 jogos), superado pelo Maestro Paulo Henrique Ganso. “Também gostaria de fazer um agradecimento ao clube, que desde o CFA me apoio e confiou no meu futebol. Assim como os meus familiares, o São Paulo também tem uma enorme parcela de contribuição nesta convocação”, afirmou.

De acordo com a programação definida pela Confederação Brasileira de Futebol, serão nove dias de Granja Comary antes do embarque para Goiânia, no dia 27, para a disputa do último amistoso antes da estreia na competição. A partida será contra o Japão, no Estádio Serra Dourada, no dia 30 de julho.

No dia 4 a Seleção Brasileira inicia sua caminhada pelo ouro contra a África do Sul, em Brasília. Em seguida, no dia 7, novamente no Estádio Nacional de Brasília, o time do técnico Rogério Micale enfrenta o Iraque. O encerramento da primeira fase para o Brasil será contra a Dinamarca, no dia 10, desta vez em Salvador, na Arena Fonte Nova.

Parabéns, Rodrigo!

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais