Dois tempos – Enfim o ano começa!

Dois tempos é a coluna semanal do Mário Pravato, publicada todas às quartas. São dois assuntos diferentes e às vezes pode acontecer uma prorrogação e até mesmo uma disputa por pênaltis! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Primeiro Tempo

São Paulo e Eintracht Frankfurt se enfrentam amanhã pela Flórida Cup. Será a primeira partida da temporada, apenas 7 dias depois da reapresentação do elenco, que contou com uma longa viagem até os EUA.

Jardine já sinalizou que usará dois times diferentes em cada tempo, dando 45 minutos de jogo para cada atleta. No sábado é a vez de enfrentar o Ajax, de novo com rodízio de atletas. Vale lembrar que o grupo que está em Orlando conta com 30 atletas, ou seja, todos terão tempo de jogo.






Infelizmente na quinta-feira à noite veremos muitos torcedores criticando o “trabalho” de uma semana de Jardine, cornetando os gols perdidos de Pablo e profetizando mais um ano de fracassos.

Se você é esse tipo de torcedor, este colunista pede: não faça isso.

Segundo Tempo

Como torcedor, só vou poder ter condições de avaliar este São Paulo à partir do jogo contra o Talleres, em 06 de fevereiro. Qualquer resultado anterior a este jogo deve ser aceito como normal, pois trata-se de pré-temporada.

Falei um pouco sobre isso na minha primeira coluna, sobre o pouco tempo de pré-temporada e de preparação e que era necessário um excelente planejamento para a temporada.

Temos ouvido e lido coisas boas sobre o trabalho de André Jardine, e o mesmo tem montado uma comissão técnica muito boa, com Carlinhos Neves, Sandro Forner e agora com Vagner Mancini como Coordenador Técnico.

São jovens profissionais que possuem excelentes ideias, mas como frisado no último parágrafo do primeiro tempo, precisamos ter calma e não cornetar esse trabalho no primeiro jogo ou na primeira derrota.

Não tenho bola de cristal e não sei o que acontecerá com o Tricolor em 2019, mas garanto à você, leitor, que vaiar o time antes da conclusão do primeiro confronto da Libertadores, de nada adiantará…

Mário Pravato Junior

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: