Domingo de clássico!

O Tricolor inicia neste final de semana, após a participação na Libertadores da América, uma nova fase na temporada. Sem Paulo Henrique Ganso e Calleri, que não estão mais à disposição do técnico Edgardo Bauza, o São Paulo visitará o Corinthians na tarde deste domingo (17), às 16h (de Brasília), com novidades e motivação de sobra para se reerguer e colar novamente nos líderes do Campeonato Brasileiro.

Para o Majestoso, Patón terá três reforços que não atuaram contra o Atlético Nacional-COL, pela semifinal da competição sul-americana: o zagueiro Maicon (suspenso), o volante João Schmidt (trauma na coxa direita) e o meio-campista Cueva (defendeu o Toluca-MEX no torneio continental) não enfrentaram o clube colombiano e deixam o Tricolor mais forte para o duelo com o arquirrival. Outra novidade fica por conta do atacante Gilberto, que foi apresentado na última sexta-feira, teve sua situação regularizada e fica à disposição pela primeira vez.

Se por um lado ganha uma opção para o setor ofensivo, de outro Bauza não terá Alan Kardec, que está definindo os últimos detalhes de sua transferência para o futebol chinês. Além do camisa 14, o comandante são-paulino não poderá utilizar Lucas Fernandes, Breno e Wellington (cirurgias de ligamento cruzado), Kelvin (estiramento na coxa esquerda), Caramelo (estiramento na coxa direita), Renan Ribeiro (lombalgia) e Daniel (trauma no ombro direito).

A oportunidade de encarar pela primeira vez o arquirrival do Tricolor animou o zagueiro Maicon. “Não digo ansioso, mas estou muito motivado. Todo jogador gosta de jogos assim, e comigo não é diferente. Teremos pela frente um dos maiores rivais do São Paulo, e isso me deixa motivado para encarar o Corinthians e buscar um resultado positivo. Gosto de jogos assim e estou preparado para tentar ajudar os meus companheiros”, afirmou o marcador.

Com 21 pontos em 14 rodadas, o Tricolor é o oitavo colocado na competição nacional, com dois pontos a menos do que o Santos, que está no G-4. Pela frente, o São Paulo terá um adversário que está na vice-liderança, com 28 pontos.

“Vai ser um jogo difícil. Todo clássico é diferente, ainda mais fora de casa, mas temos que jogar de forma compacta e dinâmica para buscar a vitória. Só um resultado positivo interessa ao nosso time, porque queremos reagir na temporada e colar novamente nas primeiras colocações. Não vamos deixar a eliminação na Libertadores desanimar a nossa equipe”, acrescentou Maicon.

CORINTHIANS x SÃO PAULO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17/07/2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Danilo. Técnico: Cristóvão Borges.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Cueva; Centurión, Michel Bastos e Ytalo. Técnico: Edgardo Bauza.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais