Domingo de clássico!

Após bater o Vitória (2 x 0) na última quinta-feira (8), o Tricolor terá o clássico contra o Corinthians pela frente neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro de 2017. Embalado e em busca do primeiro triunfo como visitante na competição nacional, o São Paulo visita o rival na tarde deste domingo (11), às 16h (de Brasília), pela sexta rodada.

O Majestoso colocará frente a frente dois clubes que lutam pelas primeiras colocações na tabela. É muito difícil jogar lá. Nunca vencemos lá, mas esperamos que seja a primeira vez agora. Clássico não tem favorito, é imprevisível e por isso temos que ter muito cuidado. Eles marcam todos atrás da linha da bola e saem no contra-ataque”, avaliou o meia Thomaz, que acrescentou.

“Será um confronto direto do campeonato e precisamos entrar com tudo. É difícil, mas temos um grande grupo. Motiva mais por nunca ter ganhado lá, uma motivação a mais para buscar os três pontos. Estamos bem em casa, mas não pontuamos fora. Fizemos bons jogos como visitantes, mas não vencemos. Então acredito que chegou a hora de buscar um resultado positivo fora de casa”, completou o camisa 19, que foi decisivo no triunfo sobre os baianos na última rodada: balançou as redes e deu uma assistência.

Além da boa fase do artilheiro Lucas Pratto, o Tricolor conta com a solidez do sistema defensivo para tentar pontuar neste final de semana. Com dois gols sofridos em cinco jogos, o São Paulo tem, ao lado do Coritiba, a melhor defesa do Campeonato Brasileiro até aqui. “A calma que apresentamos em casa (com três vitórias sem sofrer gols) é o detalhe que está faltando para marcar pontos fora de casa”, avaliou o técnico Rogério Ceni, que emendou.

“Estamos muito próximos de pontuar longe do Morumbi, mas cometemos erros primários. É sempre bom chegar com uma vitória para encarar um clássico. Vamos tentar achar um esquema de jogo que seja adequado de jogar, compatível para jogar contra o Corinthians lá dentro, para tentar a vitória. É uma tarefa difícil, claro, um time que vem com confiança, embalado”, finalizou o comandante são-paulino.

Para encarar o arquirrival, o Tricolor terá desfalques: Buffarini (estiramento no músculo posterior direito), Morato (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Wesley e Araruna (aprimoram forma física após lesões musculares) e João Schmidt (entorse no joelho esquerdo) não reúnem condições de jogo, além de Rodrigo Caio e Cueva que estão com suas respectivas seleções.

CORINTHIANS x SÃO PAULO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 11/06/2017 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Let’s block ads! (Why?)

Compartilhe esta notícia