Dorival aponta mudanças que percebeu na equipe do São Paulo contra o Tolima

Em mais um jogo que o São Paulo não apresentou um bom futebol, o sentimento do torcedor não é dos melhores. Contra o Tolima nesta terça-feira (02) pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o Tricolor ficou apenas no empate sem gols, sem muita inspiração e sem muita perspectiva de um algo a mais.

Todavia, somou um ponto fora de casa e se manteve na liderança isolada do grupo D com sete pontos somados. O técnico Dorival Júnior disse que a equipe vem evoluindo e que outros fatores irão melhorar quando tiver mais tempo para treinamentos e repetição. No que se refere aos treinos, Dorival realmente ainda não teve tempo para aplicar suas ideias de verdade, pois desde que chegou já precisou disputar jogos importantes, viajar e sem brechas para treinamentos e grandes alterações.

“Jogar aqui com o Tolima é sempre muito difícil. Foi assim no ano passado, pelo Flamengo, e novamente esse ano com o São Paulo. Fico satisfeito com a produção que tivemos, acredito que melhoramos em relação às partidas anteriores. A equipe vem melhorando, ganhando um pouco mais de corpo. Precisamos melhorar detalhes, é fato, mas tudo vai acontecer quando tivermos mais repetição, treinamentos e mais jogos”.

O treinador são-paulino também ressaltou algumas mudanças que percebeu no time neste confronto e destacou que o Tricolor mandou no jogo e buscou o resultado.

“Nós sabíamos que alguma coisa mudaria em relação à equipe que vinha atuando. Toda mudança de trabalho, ainda que não aconteçam alterações bruscas, algumas alterações acontecem. Vi uma equipe mais compacta, alguns jogadores voltando um pouco mais. Em muitos momentos, as equipes adversárias eram atacadas com quatro jogadores que aguardavam por uma retomada de bola e ligação direta, equipe que sabia explorar muito bem isso. Mas, de um modo geral, foi tudo que já havíamos planejado e o importante é que o São Paulo se comportou à altura, mandou no jogo, queria o resultado. Reconheço a voluntariedade e dedicação da equipe do Tolima”.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Internacional no domingo (07), às 16h, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi. Já pela Copa Sul-Americana, o Tricolor volta a campo no dia 23 de maio (terça-feira), às 21h30, para enfrentar o Puerto Cabello, na Venezuela.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais