Na vitória por 2×0 sobre o Puerto Cabello, na Venezuela, o São Paulo foi a campo com um time totalmente modificado composto por atletas que normalmente começam as partidas no banco de reservas.
O técnico Dorival Júnior explicou que muito pelo desgaste do último jogo contra o Vasco e também da viagem para enfrentar a equipe venezuelana foram pontos que contaram para que ele optasse por um time alternativo.
“Tentei colocar em campo a equipe que estivesse melhor clínica e fisicamente falando, pelo desgaste que tivemos, pelas dificuldades da última partida. Alguns jogadores estiveram na partida anterior, a grande maioria não. Isso poderia fazer pelo menos com que o jogo ficasse um pouco mais igual por tudo aquilo que ressaltei em razão do desgaste. Acredito que tenha sido a opção correta, mesmo sacrificando alguns jogadores, no caso do Wellington. Foi uma tomada de posição coerente e fico muito feliz não só pelo resultado alcançado, mas também pela disposição da equipe dentro de campo tentando se doar ao máximo para que alcançássemos um grande resultado”.
Assista a coletiva completa abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.
O próximo desafio do São Paulo é contra o Goiás pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado (27), às 21h, no Estádio do Morumbi. Já pela Sul-Americana, o Tricolor volta a campo no dia 08 de junho, às 19h, contra o Tolima, no Morumbi.
Tudo sobre o Tricolor!
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:
Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja