Dorival fala sobre estreia e comportamento da equipe

Assim como o elenco, o estreante Dorival Júnior lamentou o empate com o Atlético-GO por 2 a 2 na noite desta quinta-feira (13), no Morumbi, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O treinador, porém, valorizou o comportamento da equipe que lutou do começo ao final do jogo em busca de um resultado positivo.

“Acho que temos que nos voltar um pouco para a entrega da equipe, isso sim é um fator importante. E a mudança de um comportamento nos mostra um novo caminho. Fizemos um primeiro tempo com boa posse de bola, porém poucas penetrações e finalizações. No segundo tempo imprimimos um ritmo mais forte, conseguimos as vantagens, mas infelizmente sustentamos pouco tempo essas vantagens e isso foi um complicador”, avaliou o comandante, que emendou.

Tenho que exaltar a entrega dos meus atletas. O caminho de uma possível recuperação está em aberto. Acredito que os resultados vão acontecer. É isso que o torcedor quer ver. O resultado positivo seria fundamental, mas o comportamento da equipe mostra um novo horizonte. Espero que os resultados voltem a acontecer justamente por causa da entrega que vimos hoje. Naturalmente que o resultado positivo seria fundamental, porém acho que a maneira e o comportamento que a equipe teve começa a nos mostrar um novo caminho”, opinou.

Após o confronto desta noite, o São Paulo entrará em campo novamente no próximo final de semana: diante da Chapecoense, na Arena Condá, pela 14ª rodada da competição nacional. Com 12 pontos, o Tricolor ocupa o 17º lugar. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que está na 16ª colocação, com 15 pontos.

“A ansiedade é natural tanto para fazer como para defender a vantagem. Isso já vinha acontecendo há algumas rodadas. Não conseguimos administrar uma situação. É um momento complicado, gera uma insegurança grande. Os jogadores não conseguem construir com naturalidade e até para se defender, você proporciona espaço para os adversários. A sequência de resultados ruins atrapalha, gera insegurança”, disse o comandante, que emendou.

“Mas somos profissionais e temos de saber conviver com isso. A gana que a equipe mostrou hoje, se repetirmos, será o primeiro passo para a recuperação. Espero que não seja apenas um cartão de visitas. Fatalmente conseguiremos uma outra condição dentro do próprio campeonato. Daqui a pouco, se repetirmos tudo isso, as coisas vão acontecer de uma maneira mais natural e as movimentações vão existir, talvez as vaias retornem em aplauso”, finalizou.

Let’s block ads! (Why?)

Compartilhe esta notícia