“Dorival Júnior regride na carreira ao ir para o São Paulo”, afirma jornalista

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Dorival Júnior deixou o Flamengo no final de 2022, onde foi Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, após isso estava sem clube até receber o contato do São Paulo para assumir o cargo de treinador após a saída de Rogério Ceni.

A troca de treinadores virou pauta nos programas esportivos e, no Sport Center, da ESPN, o jornalista Bruno Vicari afirmou que Dorival regride na carreira ao aceitar a proposta do Tricolor Paulista.

“O Dorival não fez uma boa escolha, ele deveria se valorizar. A gente sempre fala aqui, e não temos os detalhes do contrato, mas sempre falamos que os clubes não valorizam o trabalho do competente Dorival. Neste momento, o Dorival estava por cima, ele regride na carreira dele. Ele tava no Flamengo, ele era Campeão da Libertadores, Campeão da Copa do Brasil e de repente ele vai pra um clube que tá desesperado pra não cair. Claro que não estou falando da história dos clubes, mas hoje ele tinha um status de Campeão da Libertadores e tá indo salvar um clube que tá lá embaixo. Imagina o Ancelotti sair do Real Madrid pra ir salvar o Sevilla”.

Na primeira passagem pelo São Paulo de julho de 2017 até março de 2018, Dorival Júnior somou 40 jogos disputados, com 17 vitórias, 11 empates, 12 derrotas e um aproveitamento de 51,6%.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia