Douglas Costa nega proposta do São Paulo e deve permanecer no Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Um dos nomes que mais interessaram à diretoria do São Paulo neste início da temporada é de Douglas Costa, jogador que pertence ao Grêmio.

O atleta passou por alguns conflitos no final da temporada passada no time gaúcho que foi rebaixado à série B do Brasileirão, porém manifestou o desejo de permanecer no Imortal. O contrato do jogador vai até até junho de 2022, todavia, possui uma cláusula para ser prorrogado automaticamente até o fim do ano de 2023.

O São Paulo monitorava a situação do jogador, mas segundo o jornalista César Fabris, Douglas Costa não aceitou a proposta do Tricolor Paulista.

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, chegou a afirmar em entrevista que a contratação do meia só seria possível com a ajuda de um parceiro financeiro, visto que o clube passa por dificuldades nesta área.

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, também falou sobre a situação envolvendo o jogador em entrevista à Rádio Gaúcha: “Tem que fazer alguns ajustes para repactuar os fluxos. Se tiver algum negócio para ele, a gente examina se for bom para o jogador. É uma situação aberta. Temos contrato, um compromisso, vamos cumprir e ponto final. Tendo situações diversas que possam ser ajustadas e vamos trabalhar, mas no momento é isso. O Grêmio não vai dispensá-lo se não tiver outro negócio. Vai utilizá-lo. Mas vai tentar adequar aquilo que significa nossa capacidade de pagamento”.

Até o momento, foram anunciados três reforços do São Paulo para 2022, que são o lateral-direito Rafinha, o goleiro Jandrei e o meia-atacante Alisson. Quem também está bem perto do Tricolor Paulista é o meia Patrick, do Internacional.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais