Dr. Turíbio de Barros responde nas redes sociais sobre trabalho no SPFC: “Eles não me querem lá”

Foto: Reprodução/SPFC TV

O Doutor Turíbio Leite de Barros é Mestre e Doutor em Fisiologia do exercício e foi um dos fundadores do REFFIS do São Paulo que se tornou referência entre os times do Brasil na época.

O trabalho realizado pelo médico no clube se estendeu por um longo período de 25 anos, sendo demitido em 2010 pelo então presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. No ano passado, foi anunciado que Dr. Turíbio participaria de um projeto de reestruturação do centro médico do Tricolor. Em setembro, foi noticiado pelo LANCE! que o São Paulo conseguiu sem custos quatro novos aparelhos para o REFFIS, que foram a câmara hiperbárica, a cadeira flexora, a rota de calf e o simulador de corrida.

Este fato foi citado pelo presidente Julio Casares em reunião do Conselho do clube: “O Turíbio acaba de nos premiar com equipamentos de última geração. Esse é o são-paulino que serve para o São Paulo. Nós vamos avançar não só no Reffis, mas no núcleo da ciência e alta performance. Em dezembro, o São Paulo implantará essa evolução. Vivemos uma grave crise financeira. Estamos fazendo tudo isso com parcerias, com aperfeiçoamento e evolução”.

No mês de novembro, Barros publicou um vídeo em seu Instagram com atualizações sobre o trabalho que estava sendo desenvolvido no clube. Assista abaixo ou clicando aqui:

Entretanto, nos últimos dias, o médico respondeu a alguns seguidores nas redes sociais e quando questionado sobre como andam os trabalhos no SPFC a resposta foi: “Eles não me querem lá”. Em outra resposta afirmou que o clube complicou tudo por interesse de alguns. Confira:

MEMES 30 | Arquibancada Tricolor
Dr. Turíbio de Barros responde nas redes sociais sobre trabalho no SPFC: "Eles não me querem lá" 3

No início de 2022, Dr. Turíbio contou que seu trabalho no São Paulo estava sendo feito de maneira voluntária, pois não havia sido contratado pelo clube.

Não voltei para o São Paulo, porque não fui contratado pelo clube. A gente está com um projeto, que espero que ele evolua para depois a gente acabar assumindo um cargo no clube. Mas, por enquanto, eu, juntamente com um grupo de profissionais de alta qualificação, denominado de comitê de notáveis, nos propusemos a ajudar o clube voluntariamente“, explicou.

Nossa equipe está tentando contato com o SPFC para ouvir alguma citação, mas até o fechamento da matéria não tivemos resposta.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia