Dupla são-paulina tem mais gols juntos que 70% dos times no Brasileirão e fez 89% dos gols da equipe

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Até a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, o São Paulo só havia marcado 4 gols na competição. O time do então técnico Hernán Crespo figurava na zona de rebaixamento e se encontrava em uma situação bastante perigosa, mormente pelo fato de não ter vencido nenhum jogo até aquele período. Nesta temporada, na 5ª rodada, o Tricolor está na 6ª colocação e já marcou 9 gols. 89% saíram dos pés de Calleri e de Luciano – dupla que já marcou mais do que 70% dos outros times da tabela.

Jonathan Calleri é o marcador máximo da competição. O argentino balançou as redes em 8 oportunidades, mas poderia ser mais. É que, contra o Santos, o batedor oficial de pênaltis do Tricolor permitiu gentilmente que seu companheiro de ataque, Luciano, convertesse a cobrança para o time. O camisa 11, por sinal, marcou outros 3 gols, mesmo na condição de reserva do grupo de Rogério Ceni – ele fez gols em todas as partidas que entrou em campo.

Juntos, com 8 gols no total, Calleri e Luciano marcaram mais do que Avaí, América, Botafogo, Internacional, Cuiabá, Athletico, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Goiás, Ceará, Juventude, Atlético-GO e Fortaleza. São 14 clubes no total, ou seja, 70% dos times que disputam a competição. Além disso, empatam em número de gols com o rival Corinthians, o líder do Brasileirão.

Com inspiração na publicação da Gazeta Esportiva.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia