A suspensão de Arboleda na partida de ontem (17), contra o Athletico-PR, por conta do terceiro cartão amarelo, fará com que Fernando Diniz tenha que escolher um novo zagueiro para jogar ao lado de Bruno Alves.
O treinador deve escolher entre o jovem Diego Costa ou Léo, lateral que essa temporada passou a atuar na zaga.
Mas qual dos dois, que já foram titulares do time, é melhor?
Os dois tiveram participações recentes, Diego jogou ao lado de Bruno Alves na goleada contra o Bragantino, no último dia 6, e Léo era o titular no recente empate contra o Santos.
Vamos aos números:
Fonte: sofascore
- Diego:
17 jogos
4 jogos sem sofrer gols
1.6 interceptações
0.5 dribles sofridos
4.4 cortes por jogo
- Léo:
18 jogos
2 jogos sem tomar gols
0.9 interceptações
0.2 dribles sofridos
1.3 cortes por jogo
Olhando para os dados defensivos dos dois atletas, Diego leva leve vantagem, mas é importante ressaltar que o camisa 4 não vem passando segurança em suas últimas atuações. Em contrapartida, ele é zagueiro de origem, diferentemente do seu concorrente.
Apesar de Diego estar a frente nos quesitos defensivos, Léo tem uma característica muito valorizada por Fernando Diniz, que é a qualidade no passe para sair jogando a partir da defesa.
A decisão sobre quem será o parceiro de Bruno Alves deve sair no treino desta terça-feira. Diniz também pode improvisar o volante Luan como zagueiro, opção a que ele recorre nos segundos tempos em que o time está em desvantagem no placar.
O São Paulo volta a campo quarta-feira (20), contra o Internacional, no Morumbi.