E o Paulistão?

E o Paulistão? Como fica? Essa pergunta se intensifica ainda mais devido ao anúncio da Governo do Estado de São Paulo referente à ‘Quarentena Inteligente’ que não coloca o futebol e eventos esportivos em seu plano de 5 fases que se inicia na próxima segunda-feira, 1º de junho.

No entanto, a Federação Paulista de Futebol já elaborou um protocolo para que a competição seja concluída dentro de campo. Lembrando que ainda faltam duas rodadas da fase de grupos para serem realizadas e os jogos de mata-mata.

Dentre outras coisas, o documento que foi enviado aos departamentos médicos dos clubes e que precisa ser aprovado pelas autoridades do governo propõe que todas as delegações das equipes passem por testes dois dias antes da retomada dos treinamentos e também antes de recomeçar o Paulistão.

Os times ficariam em concentração nos CT’s ou em hotéis, da mesma maneira os membros da arbitragem ficariam isolados. Já as partidas seriam realizadas com o número reduzido de pessoas com até 38 pessoas de cada equipe e as partidas todas a portões fechados ao público.

Orientações de higienização e demais cuidados na rotina do dia a dia como uso de máscaras também estão presentes no protocolo.

E o São Paulo?

Pela fase de grupos, ainda falta o São Paulo enfrentar o Red Bull Bragantino e o Guarani, depois aconteceria a fase de mata-mata. O último jogo do Tricolor foi contra o Santos no Morumbi na vitória de virada por 2×1 no dia 15 de março.

O São Paulo e os demais clubes participantes da edição 2020 do Campeonato Paulista decidiram que voltarão todos juntos aos treinamentos depois da autorização dos órgãos de saúde responsáveis.

Fonte: LANCE!
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais