E o Rojas? Fernando Diniz fala sobre a atual situação do jogador

Sem atuar desde outubro de 2018 por sofrer lesões graves no joelho direito, o equatoriano Joao Rojas ainda não tem previsão para voltar a jogar.

A situação atual do atleta foi questionada na entrevista concedida pelo técnico Fernando Diniz após o jogo de ontem contra o RB Bragantino, e ele disse: 

“Vocês sabem que ele teve um problema muito sério. Ele tá em um período de transição ainda, ele não está apto e entregue ainda para aparte técnica para poder ser escalado em jogos, não está fazendo coletivo. Ele está num processo de transição ainda e se readaptando à prática competitiva do futebol”.

Em junho, o jogador teve o seu contrato renovado com o São Paulo até fevereiro de 2021 que conta com uma cláusula de renovação automática caso ele cumpra algumas metas. Para isso, Rojas precisa disputar ao menos 40% dos jogos nesse período para que o vínculo com o clube se estenda até o final do ano que vem.

Ontem, aliás, essa atualização apareceu no BID, que é o Boletim Diário da CBF.

O São Paulo sofre atualmente com alguns desfalques no ataque para os próximos jogos, visto que Pablo está com uma lesão muscular no tronco e Luciano está suspenso das próximas três partidas da Libertadores.

O desafio do final de semana será o clássico contra o Santos, na Vila, Belmiro, no sábado (12), às 19h, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Confira abaixo ou clicando aqui alguns lances do Rojas com a camisa do São Paulo em 2018:

Confira também abaixo ou clicando aqui a entrevista completa do técnico Fernando Diniz após a partida de ontem:

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: