E o São Paulo? Entrega ou não entrega o jogo contra o Guarani?

A primeira impressão que o São Paulo “do Diniz” deixou depois do primeiro jogo desse retorno do Paulistão não foi das melhores. Afinal, uma derrota dentro de casa tomando três gols em qualquer contexto não é interessante.

No entanto, ainda levamos em consideração os quatro meses longe dos gramados e outras muitas questões. Então, estamos relavando, vamos assim dizer.

Uma questão que veio à tona depois de finalizadas as partidas de ontem é referente ao jogo do São Paulo e Guarani no próximo domingo, visto que para o Tricolor esse confronto não representa, teoricamente, muita coisa, mas já para o Guarani vale a classificação para a próxima fase da competição.

O Bugre precisava vencer apenas UM dos seus dois jogos que faltavam da fase de grupos e ontem perdeu para o Botafogo por 2×0, restando a partida contra o São Paulo que, já classificado para as quartas, luta pela liderança do seu grupo e quem sabe, com uma combinação não tão provável de resultados, a primeira colocação na classificação geral.

Então, SIM, o jogo vale muito mais para o Guarani e também para outro time…o Corinthians. Por isso, essa partida se tornou tão mais importante, visto que se o time campineiro empatar faz com que a equipe de Itaquera precise vencer com 2 gols de diferença, mas se o Bugre vencer aí já era para os corintianos.

Por isso, a pergunta que surgiu foi…

O SÃO PAULO DEVERIA ENTREGAR O JOGO DE DOMINGO PARA O GUARANI PARA ACABAR COM AS ESPERANÇAS DO CORINTHIANS DE SE CLASSIFICAR PARA AS QUARTAS DO PAULISTÃO?

Muitas coisas precisam vir à tona para falarmos sobre isso, uma delas é que o Corinthians precisa vencer e não é porque ganhou do Palmeiras que está super bem no campeonato e que nesse retorno se tornou a equipe a ser batida, não é bem assim. Jogando dentro de casa fizeram um gol e se fecharam, bem no estilo deles e conseguiram o resultado.

Outra coisa ainda mais importante é que do outro lado está o Guarani, então o que nos faz pensar que eles não podem vencer sem que o São Paulo precise “entregar” a partida? Quem vê assim até parece que o Tricolor é imbatível. Bom, o RB Bragantino provou que isso não é verdade.

Que o técnico Fernando Diniz vai ter que administrar muito bem as opções do elenco isso é fato. Daniel Alves e Tchê Tchê já estão fora porque foram suspensos. Eu deixaria o Reinaldo de fora também, pois ele está pendurado com o terceiro cartão amarelo e caso tome outro no jogo de domingo fica fora das quartas. Lembrando que na fase de mata-mata zeram os cartões.

Dos demais aí é decisão do treinador poupar ou não, fazer testes e avaliar opções. Todavia, não acredito que nem o Fernando Diniz nem os jogadores do São Paulo vão entregar a partida só para atrapalhar o Corinthians.

Pode ser sim que o Tricolor perca, mas porque ainda conta a falta de ritmo e porque jogará com um time misto que não está adaptado a jogar junto, mas por entregar o jogo? Acho pouquíssimo provável.

Tudo bem a torcida brincar nas redes sociais quanto a isso, que deveríamos jogar com os reservas ou com o sub-11 só para tirar uma onda que o nosso rival (mais uma vez ) depende da gente para conseguir algo.

Entretanto, pensar que se deve entregar por medo de enfrentar o Corinthians na semi ou na final…isso pra mim é inadmissível, mas uma preocupação real.

Foi a isso que nos reduzimos? Escolher contra quem jogar? Isso é muito triste e frustrante para nós torcedores. Só que, infelizmente, eu acredito que se o São Paulo trombar o Corinthians na fase de mata-mata corre um enorme risco de perder, pois é isso que vem acontecendo nos últimos anos.

Isso é REVOLTANTE!

O São Paulo tinha que jogar contra qualquer adversário da mesma maneira, sem medo porque é o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, o único time do país tricampeão mundial, hexa brasileiro, e a equipe brasileira com mais títulos internacionais. Contudo, somos aquele time que quando chega para pegar um dos maiores rivais que são o Corinthians e o Palmeiras…não vence, passa vergonha e muitas vezes dá vexame.

Que isso mude. Que domingo jogue para ganhar e se o Corinthians avançar na competição são eles que queremos enfrentar e vencer.

Que a inspiração do Paulistão de 1998 que vem em nossa história com Raí, Rogério Ceni, França, Denílson e outros que venceram o Corinthians na final do Paulistão após perder a primeira partida e mandar um 3×1 na segunda esteja com o nosso elenco.

Eu, sinceramente, cansei de ser zuada por rivais. Agora, é o momento de voltarmos às grandes glórias.

Ajuda a gente, São Paulo do Diniz?

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais