No “Sextou Tricolor” da última sexta-feira (18), Gabriel Sá e Senna analisaram os pontos fortes da equipe do São Paulo, o que Zubeldía pode fazer para melhorar o time, e o que podemos esperar para a próxima temporada.
Senna comenta que a zaga do São Paulo é muito boa; o Sabino está bem, o Ruan é seguro, o Arboleda já vem bem há anos, Alan Franco está tendo um momento ótimo e o Ferraresi entra muito bem. Embora as laterias possam ser uma incógnita, os volantes são bons e ainda esperamos a volta de Alisson e Pablo Maia. O problema, muitas vezes, é a armação do time. Mas dá para montar um São Paulo com as peças que temos. É normal que depois de uma derrota aconteça uma queda no rendimento, mas a postura contra o Vasco já foi diferente.
Gabriel Sá ressalta que em jogos como contra o Botafogo, vemos que faltam peças para o São Paulo, falta variação, diferente da derrota para o Cuiabá, para a qual não há desculpas. Ainda completa: Zubeldía faz um Campeonato Brasileiro melhor que os dos últimos técnicos do Tricolor. Há coisas para Zubeldía mudar, mas olhando para o elenco a variando peças, dá para fazer a diferença. E conclui: Marcos Antônio traz um indicativo positivo, podendo ser considerado até mehor que Bobadilla; tem qualidade de passe, de ataque e de construção de jogada; deveria ter uma vaga mais assegurada no meio de campo.
Senna traz o quesitonamento: se fosse um esquema com 3 zagueiros, Sabino mereceria a vaga de titular no São Paulo?
Gabriel Sá é defensor do esquema 3-5-2 para o Tricolor. Arboleda e Alan Franco formam uma zaga sólida, mas Sabino merece uma chance num esquema com 3 zagueiros, pois temos lacunas nas laterais que poderiam ser solucionadas com esse esquema. Senna também gosta do esquema de 3 zagueiros para o Tricolor e completa dizendo que sim, precisamos de reforços, mas é um time que pode ser competitivo; em suas palavras: “é um time que briga por copas e clássicos“, mas talvez não pelo Brasileirão.
E ainda pensando num novo esquema para o São Paulo, Gabriel Sá conclui: o time tem peças que compõe bem o 3-5-2; exemplo foi o jogo contra o Cruzeiro, que jogando com esse esquema, mesmo sendo um jogo fora de casa e com time alternativo, o Tricolor saiu com a vitória. Na sua opinião, o time tem aptidão para compor bem um 3-5-2– ou um 4-3-4. Em suas palavras: “é a formação que eu mais gosto“.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.