Eder deixa o São Paulo e Arboleda permanece

Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

Duas novelas parecem ter chegado ao fim no São Paulo. Eder Citadin, que teve problemas de lesão e não correspondeu como o esperado, irá deixar o São Paulo. Já o zagueiro Arboleda, que estava com problemas com relação aos agentes que o representam, vai renovar com o clube. A apuração é do Blog do Menon.

Segundo o jornalista, a renovação do zagueiro deve sair após o Natal. O clube teria enviado um advogado para o Equador, mais precisamente para a cidade de Guayaquil, e a assinatura deve sair após a data festiva. A prorrogação contratual do camisa 5 era tratada como uma prioridade no clube, uma vez que seria muito difícil arranjar um defensor com as mesmas qualidades.

Menon explanou que Arboleda teve um aumento de 120% de seus vencimentos. Em oportunidades anteriores, um de seus representantes já havia se manifestado sobre as incongruências do clube, que paga salários altos para algumas peças, mas outras, como o zagueiro, recebem abaixo do que deveriam. De acordo com a publicação, a título de exemplo, Bruno Alves, que é reserva e acertou com o Grêmio, receberia 55% a mais do que o equatoriano.

Eder chegou ao São Paulo com grandes expectativas – que foram, de logo, frustradas. O atacante estreou marcando um gol na goleada sobre o São Caetano, no Paulistão, mas as contusões e os problemas físicos o prejudicaram ao longo do ano. Em 2021, o jogador disputou 29 jogos e marcou apenas 5 gols. Como o São Paulo pretende enxugar a folha salarial e Eder é um atleta relativamente caro, em vista do seu rendimento a solução encontrada é a rescisão. Clube e jogador estariam estudando a melhor maneira de se fazer isso.

Confira a apuração do jornalista clicando aqui.

Compartilhe esta notícia