Eder fala sobre passagem pelo São Paulo e comenta sobre trabalho de Rogério Ceni

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Eder deixou o São Paulo no final da temporada passada com 75 jogos disputados e 11 gols marcados, fazendo parte do elenco que foi Campeão Paulista em 2021.

Atualmente no Criciúma, o jogador concedeu entrevista ao UOL e falou sobre a sua passagem pelo Tricolor Paulista: “Não fui protagonista, queria ser muito mais. Quando cheguei fiz gol no Paulista, na Libertadores, com o Crespo, mas depois tive uma lesão que me atrapalhou. Com o Rogério tive mais oportunidades de entrar nos jogos, mas sempre dei meu máximo. Não fui protagonista, mas o que o clube pediu, de agregar experiência, cumprimos, e levamos o São Paulo para três finais”.

O atleta também contou como era o trabalho desenvolvido pelo técnico Rogério Ceni e apontou o que ainda falta a ele como treinador, porém o elogiou no que se refere às partes técnica e tática.

“Eu poderia estar aqui falando mal do Rogério, porque joguei pouco com ele. Mas ele é um cara que as fases do que falamos de treinador. O que falta para ele ser diferenciado é um pouco de diálogo que tem Ancelotti, Mancini, ser um pouco mais psicólogo. Na parte tática, técnica, na preparação de jogo, treinamento, tudo que perguntar de campo, ele é diferenciado. Mas eu acho que na parte de gestão de grupo, de saber lidar. Ele é um cara que quer vencer, sempre cobra 100%, e às vezes tem que dar uma segurada, passar a mão na cabeça dos mais novos. Nisso talvez ele tenha que melhorar. Mas é um treinador que ainda é novo, vai melhorar e vai ter uma grande carreira. Ele sabe disso. Com certeza tem futuro talvez na Europa ou seleção”.

Rogério Ceni foi demitido do São Paulo na quarta-feira (19) e Dorival Júnior assumiu a vaga e comandará o Tricolor neste sábado (22) contra o América-MG pela 2ª rodada do Brasileirão.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia