Edmílson conta dica inusitada que levou Nelsinho a escalar time campeão de 1998

O ex-zagueiro do São Paulo Edmílson, pentacampeão do Mundo com a Seleção Brasileira e com passagem pelo Barcelona, da Espanha, foi o convidado do podcast Denílson Show. Ele relembrou o início de carreira no Tricolor, local onde afirmou que, quando capitão e titular, em meados de 1999, ganhava algo em torno de 25 mil reais por mês. Ao tratar sobre o título do Paulistão de 1998, marcante por ser em cima do rival Corinthians e pela volta do também ídolo Raí, Edmílson relato uma dica inusitada concedida a Nelsinho Baptista – que o levou a escalar o time que vingou em campo no segundo jogo.

Quando veio o primeiro título em 1998, no jogo da final em que Nelsinho tinha aquela dúvida de escalar Fabiano, Carlos Miguel ou Raí voltando, nem para o banco eu fui. Nelsinho disse que tinha a dúvida e eu perguntei se ele queria ajuda. E falei para ele colocar duas escalações, cada uma de um jeito. E que, no outro dia, pela manhã, apareceria o time que ele iria colocar para ganhar do Corinthians. Fizemos um culto – a gente tinha perdido o primeiro jogo -, e, no outro dia de manhã, Nelsinho disse que havia caído em cima do peito o time, na hora que ele acordou. E disse, inclusive, que eu estava fora. Eu respondi que estaria fora, mas torcendo por eles – eu não estava conseguindo acertar um passe de 5 metros. Eu estava mal para caramba! Aquele título de 1998 foi uma Copa do Mundo para o São Paulo naquela época. A gente vinha desde 1995 só com transição“, relatou Edmílson.

Confira o trecho do bate-papo com essa história inusitada abaixo. Ou clique aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais