Eduardo Baptista revela por que alterou formação tática no meio do jogo contra o São Paulo

O Atlético Goianiense não conseguiu manter o bom nível da partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana e acabou sendo eliminado pelo São Paulo, no Morumbi. O Dragão não ofereceu muita resistência diante de um Tricolor contundente, e pouco criou na partida decisiva da última quinta-feira. Apesar disso, o técnico Eduardo Baptista tentou, ainda na primeira etapa, alterar o esquema tático diante da pouca efetividade de sua equipe em campo. E, na coletiva de imprensa, revelou os motivos da tentativa.

Então, o sistema foi muito pelo que o São Paulo fez. O São Paulo estava machucando muito a gente pelos lados. E ali foi Jorge para o lado também. A gente quis alargar um pouco a linha para tirar a liberdade do São Paulo de cruzar. Aí nós conseguimos corrigir.. (…) A gente optou por isso porque o São Paulo estava cruzando muita bola até a metade do primeiro tempo. (Alteramos) Para conter isso e tentar uma saída. Deu resultado defensivamente, mas só que a gente ficou um pouquinho mais baixo e teve dificuldade numa saída mais rápida. E por isso a opção depois de Léo no lugar de Jorge“, explicou Eduardo.

Confira a declaração completa no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Veja também:

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais