Eduardo Toni comenta sobre finanças e administração do São Paulo
Foto: reprodução

Nesta segunda-feira (21), o diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, deu entrevista para o jornalista Jorge Nicola. No bate-papo, o profissional da equipe conversou sobre pontos sensíveis da equipe e fez algumas revelações sobre a parte administrativa e das finanças do clube.

Na entrevista, o diretor de futebol comentou sobre a questão da divisão da equipe na parte social e de futebol. Analisando outros clubes do futebol brasileiro, Toni destacou que o clube está olhando a movimentação do mercado, porém, ainda vê os negócios sendo realizados por valores abaixos. O diretor também relembrou o estatuto da equipe, que obriga o São Paulo a fazer um estudo prêvio antes de transformar em SAF – o estudo já está em andamento.

Ao longo do debate, o diretor evitou falar em valores totais, porém, deixou escapar sobre os lucros da equipe na camisa. Segundo ele, o time aumentou em quatro vezes as receitas com patrocínios desde a chegada de Julio Casares – Nicola destacou que o valor anterior era de 16 milhões de reais no último ano da era Leco.

Eduardo Toni comentou também diretamente sobre o patrocínio do clube com a Sports Bet.iô. Segundo o executivo, o patrocínio é o maior da história do clube. Segundo ele, o patrocínio com a empresa não é apenas com a camisa do futebol masculino, porém, ainda assim, supera os valores pagos por outros patrocinadores – ele destrinchou o antigo acordo do clube com a LG e afirmou que o patrocínio não era maior (Toni fazia parte do Marketing da empresa que foi parceira do Tricolor durante os anos dos três títulos brasileiros).

O diretor também comentou sobre o programa de sócio torcedor. Segundo ele, o Tricolor está com um bom número, porém, vem estudando possibilidades no Brasil e no Exterior. Toni também comentou sobre a dificuldade do clube em ter sócios, devido o tamanho do Morumbi – segundo ele, o clube precisa de uma estratégia para atrair os torcedores por outros motivos.

Confira abaixo a entrevista de Eduardo Toni a Jorge Nicola na íntegra ou clicando aqui.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Post anteriorArnaldo Ribeiro avalia vitória do São Paulo contra o Santos
Próximo PostCom sequência inédita desde 2018, Jandrei se consolida como titular do São Paulo
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.