Técnico da Ferroviária, o ex-jogador Elano, falou com a bancada do programa Seleção SporTV sobre a disputa das quartas de final do Campeonato Paulista.
Adversário do São Paulo, a Ferrinha fez boa campanha na fase de grupos com 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Anunciado como treinador do time de Araraquara há duas semanas, Elano comentou o que sua equipe pretende fazer no Morumbi:
“A gente não pode ficar se defendendo os 90 minutos. A gente tem que ter a coragem de também ter a bola, que a gente consiga transitar essa bola para que os jogadores de ataque do São Paulo corram o tempo todo atrás da gente” disse.
Para o técnico, o segredo para conter o Tricolor é tentar ter a mesma intensidade que os são-paulinos apresentaram durante a 1ª fase da competição:
“O São Paulo tem colocado uma intensidade muito alta de jogo. Ele joga muito bem com os seus jogadores por dentro, e todo mundo quer a bola. E, consequentemente, tem dois laterais que chegam muito bem tanto por dentro quanto por fora (…) Ele está vivendo um grande momento, então todos os jogadores estão com a autoestima muito lá em cima. E a intensidade que o São Paulo está colocando de jogo é muito alto, então, o nosso time vai ter que igualar essa frequência do jogo.”
O jogo acontece nessa sexta-feira, às 21h30. Quem se classificar enfrentará o Mirassol na semifinal.
Fonte: Sportv