Elenco lamenta reação tardia em Santa Catarina

Durante a maior parte do tempo no confronto disputado na noite desta quarta-feira (1º de junho), no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense foi superior e envolveu o Tricolor. No entanto, na reta final da partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo reagiu e lutou para evitar o revés por 1 a 0. Após as entradas dos atacantes Kelvin e Rogério, o time são-paulino cresceu de produção e passou perto de balançar as redes para trazer um ponto na bagagem.

Os visitantes até carimbaram o travessão do goleiro Gatito Fernandéz, mas os catarinenses souberam conter o ímpeto dos paulistas e ficaram com a vitória. Assim que a bola parou de rolar, os atletas são-paulinos lamentaram a demora e avaliaram o confronto “No segundo tempo, nós melhoramos e até criamos algumas situações para marcar, mas infelizmente não conseguimos o empate. Não fomos bem no primeiro tempo, e isso nos atrapalhou”, avaliou o atacante Alan Kardec, que teve a opinião compartilhada pelo volante João Schmidt.

“Entramos em campo um pouco desligados. Sofremos o gol no primeiro tempo, e só fomos reagir tarde. Não conseguimos marcar para empatar, mas lutamos bastante. Não tem desculpa, porque não fomos bem. O adversário foi melhor, e agora vamos trabalhar para corrigir algumas coisas e retomar o caminho das vitórias”, opinou o meio-campista João Schmidt, que entrou no decorrer do embate na vaga do lesionado Wesley.

Com o resultado, o São Paulo caiu da sexta para a oitava colocação, com sete pontos. No próximo final de semana, com a missão de tentar se reabilitar na competição nacional, os paulistas visitarão o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Até lá, o técnico Edgardo Bauza terá mais três dias de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda para ajustar o time e definir o substituto do Maestro Paulo Henrique Ganso, que foi convocado para defender  a Seleção Brasileira na Copa América Centenário.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais