Foto: Rummens

A pandemia do coronavírus ocasionou um cisma entre os torcedores de futebol e os seus times desde o início de 2020. Na metade desta temporada, com a melhoria da situação de saúde coletiva, houve o retorno do torcedor ao estádio, devolvendo ao futebol a festa característica ao longo de suas partidas. No Morumbi, o são-paulino fez bonito, compareceu em massa e possibilitou o registro da terceira maior média de público da história do Tricolor.

A volta do público se deu apenas no Campeonato Brasileiro, no clássico contra o Santos, com muitos problemas relatados pela torcida. As autoridades permitiam apenas 30% da capacidade e apenas 5 mil pessoas compareceram ao Morumbi naquela ocasião. O jogo terminou em 1×1 e acabou sendo o único contato do técnico Crespo com a torcida tricolor presente no Morumbi.

No total, foram 8 jogos com público na casa do São Paulo. A média final foi de 28.239 pessoas, o que acarretou na marca de terceira maior média da história. A título de curiosidade, as cinco maiores médias de público da história do São Paulo no Morumbi foram registradas nas últimas cinco temporadas. O fato foi lembrado pelo clube em suas redes oficiais. Clique aqui e confira ou veja abaixo.

Jogando em seus domínios, com a torcida incentivando, o São Paulo acabou vencendo quatro partidas, empatando três e perdendo apenas uma – a goleada sofrida diante do Flamengo, justamente a única derrota de Ceni no Morumbi em seu retorno ao clube.

Post anteriorSão Paulo perdeu apenas quatro partidas no Morumbi em 2021
Próximo PostSão Paulo renova com Mônica por mais uma temporada
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.