Em 5 meses, Miranda concretiza objetivo de voltar a Seleção

Foto: São Paulo FC

Zagueiro comentou o desejo de voltar a vestir a camisa da Seleção durante participação no programa Bem Amigos dias após a oficialização do seu retorno

O zagueiro Miranda voltou ao São Paulo para continuar escrevendo a história. O jogador tricampeão brasileiro com a equipe retornou da China e acreditou no projeto de Muricy Ramalho e Hernán Crespo para em pouco tempo tirar o clube de uma fila de oito anos e meio.

Com o objetivo de ajudar o São Paulo concluído, Miranda passou a ver um outro objetivo próximo de ser concretizado – o de voltar a Seleção Brasileira. O jogador declarou dias após sua contratação que a Seleção era um objetivo que possuía e que seria necessário uma boa campanha com o Tricolor para voltar a vestir a amarelinha.

Voltei para um grande clube, que me deu a condição de chegar à seleção e sei que vai me dar condição de novo para retornar à seleção brasileira. Meu sonho continua, meu sonho de menino. Por dentro me sinto jovem e preparado para vestir a camisa da seleção brasileira“, disse ao “Bem, Amigos”, do “SporTV”.

E a intuição de Miranda estava correta. O jogador viveu bons momentos com a equipe nestes cinco meses desde o retorno. Jogando como líbero na maior parte do tempo, o jogador conseguiu se destacar pela liderança dentro de campo e pela qualidade técnica demonstrada tanto nos desarmes quanto na saída de jogo.

Relembre a trajetória de Miranda na Seleção

Copa de 2010

O zagueiro tricampeão brasileiro passou a ser observado por Dunga durante o ciclo para a Copa de 2010. Naquele momento, a defesa da Seleção tinha Lúcio e Juan como titulares e Luisão como reserva imediato. Além dos três, Thiago Silva passou a ser figura constante no grupo.

Em 5 meses, Miranda concretiza objetivo de voltar a Seleção
Em 5 meses, Miranda concretiza objetivo de voltar a Seleção 3

Com isso, Miranda ganhou poucas chances no ciclo para a Copa. O zagueiro foi chamado pelo treinador para jogos em 2009, porém, não conseguiu garantir a vaga para a Copa na África do Sul.

Copa de 2014

Atuando pelo Atlético de Madrid, o jogador foi “esquecido” no ciclo olímpico de 2014. Primeiro com Mano Menezes, que optou por zagueiros como Breno, Bruno Uvini e outros, e depois por Felipão que definiu a lista para a Copa do Mundo com David Luis, Thiago Silva, Dante e Henrique.

O zagueiro acabou não disputando a Copa no Brasil, porém, dias antes do início da Copa, Miranda chegou a final da Uefa Champions League com a equipe de Simeone.

Copa de 2018

Os resultados no Atlético fizeram com que Tite observasse o zagueiro. Durante o ciclo para a Rússia, Miranda foi titular da equipe ao lado de Marquinhos e Thiago Silva e na Copa fez dupla com o Thiago. A seleção acabou eliminada nas quartas de final, ao ser derrotada pela Bélgica por 2 a 1, com o zagueiro do Tricolor fazendo uma grande partida barrando as investidas da equipe e do atacante Lukaku.

Depois da Copa, Miranda teve poucas oportunidades. Foram seis partidas com o time de Tite e o último jogo foi contra a Argentina na vitória de 2×0 pela Copa América de 2019. O zagueiro volta a equipe na próxima segunda, após o duelo contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia