Em baixa, Hernanes não é relacionado no Brasileirão

Fotos: Rubens Chiri / São Paulo FC

Meia voltou ao banco na partida contra o Red Bull Bragantino mas não participou da partida

O torcedor são paulino mais atento reparou que nas últimas duas partidas o time não teve o ídolo Hernanes no banco de reservas. O jogador que voltou de lesão muscular no tronco ficou de fora das vitórias contra o Internacional no Beira-Rio e do Bahia no Morumbi.

O jogador voltou ao time na partida contra o Red Bull Bragantino na derrota no Morumbi, porém, não participou do jogo. O último jogo de Hernanes foi em 01 de junho, na derrota do São Paulo para o 4 de Julho-PI, por 3 a 2, pela Copa do Brasil.

Em baixa, Hernanes não é relacionado no Brasileirão
Foto: Reprodução / São Paulo FC

São 11 jogos sem a presença do jogador (Atlético-GO, 4 de Julho, Atlético-MG, Chapecoense, Santos, Cuiabá, Ceará, Corinthians, Red Bull Bragantino, Internacional e Bahia).

Hernanes vem lutando contra lesões ao longo dessa temporada. O jogador já teve duas lesões que o impediram de atuar em 11 partidas (lesão na panturrilha direita – seis jogos e contratura muscular no tronco – cinco jogos).

“O Hernanes tem contrato com o São Paulo até o final da temporada e nós temos dito sempre isso, ele é um ídolo do clube, tem uma dedicação imensa com o São Paulo por muito tempo. Temos o máximo respeito com o trato com ele, que além de tudo é um jogador muito importante para nós dentro do clube, principalmente com os meninos da base, no vestiário. Um jogador comprometido, que trabalha muito. Não temos nenhum movimento. Há um contrato e ele tem que ser cumprido”, disse o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, em entrevista ao Lance.

O jogador tem uma cláusula de renovação automática mas não deve bater os 60% das partidas oficiais da equipe entre 1º de janeiro e 15 de dezembro de 2021.

Números de Hernanes na temporada

Nove jogos (um como titular)
Uma assistência – Nenhum gol marcado
218 minutos jogados

Compartilhe esta notícia