Em Brasília, São Paulo encara o Flamengo em busca de arrancada

Kelvin e Calleri buscarão levar o Tricolor à arrancada no Brasileirão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)Kelvin e Calleri buscarão levar o Tricolor à arrancada no Brasileirão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Irregular, o São Paulo busca, enfim, arrancar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), o Tricolor terá a oportunidade de alcançar o feito em duelo com o Flamengo, no Mané Garrincha, válido pela nona rodada da principal competição nacional.

Sexto colocado, com 13 pontos, o time comandado por Edgardo Bauza pode chegar ao segundo triunfo consecutivo, o que seria inédito nesta edição do torneio, já que bateu o Vitória na última quarta-feira, por 2 a 0. Nas outras vezes em que teve tal chance, o time do Morumbi acabou tropeçando, como nas derrotas para Internacional e Atlético-PR, em casa, e diante do Figueirense, em Florianópolis. Além disso, um resultado positivo na capital federal colocará o Tricolor dentro do G4 na tabela de classificação caso Grêmio, Santos e Corinthians não vençam seus compromissos.

Para enfrentar o Rubro-Negro carioca, o Patón terá à sua disposição todos os titulares do ataque são-paulino pela primeira vez desde o dia 18 de maio, quando a equipe se classificou às semifinais da Copa Libertadores da América, embora tenha sido derrotada por 2 a 1 para o Atlético-MG. Isso porque Kelvin se recuperou de um incômodo muscular na coxa esquerda e deverá retornar ao time titular neste domingo, formando o meio-campo com Paulo Henrique Ganso centralizado e Michel Bastos na esquerda. O trio terá a missão de municiar o centroavante Jonathan Calleri.

No entanto, Diego Lugano e Thiago Mendes, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, desfalcarão o setor defensivo, enquanto o lateral direito Bruno é dúvida, uma vez que vem sofrendo com dores musculares. Neste caso, o jovem Mateus Caramelo assumiria a posição. Em processo de recuperação, Hudson, Mena, Carlinhos e Wesley seguem fora.

Artilheiro do São Paulo na temporada, com 13 gols, Calleri prevê uma partida equilibrada frente ao clube carioca e ressalta a importância de um triunfo longe de casa para recuperar os pontos perdidos no Morumbi. “Será difícil, é uma grande equipe, uma das maiores do Brasil. Temos uma vitória boa em casa e agora precisamos vencer fora, porque perdemos pontos no Morumbi que não poderíamos. Agora é ganhar, ganhar e ganhar. Nestes cinco jogos antes da Libertadores precisamos somar o máximo de pontos possíveis”, analisou o camisa 12.

Réver considera a partida de grande importância, já que as duas equipes lutam pelo G4 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)Réver considera a partida de grande importância, já que as duas equipes lutam pelo G4 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

No Flamengo, o clima é de alívio após a vitória sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte. Os rubro-negros vinham de duas derrotas seguidas, mas se mantiveram próximos do G4 com o resultado obtido no Mineirão. O zagueiro Réver destacou a importância do confronto contra os tricolores.

“É um concorrente direto e precisamos somar pontos em casa. O mando é nosso e temos que nos impor. O São Paulo também vai tentar e nós temos que fazer algo de diferente contra os adversários, principalmente contra os grandes”, disse o defensor.

Réver foi o herói da vitória sobre o Cruzeiro em sua estreia e teve como companheiro o também recém-contratado Rafael Vaz. O defensor ressaltou que mesmo sem entrosamento, ambos conversaram muito em campo para terem uma boa atuação.

“Sabíamos que seria necessário conversar muito pelo pouco tempo treinando juntos. Acabamos acertando a defesa na base da conversa. Vai ser um jogo ou outro pelo entrosamento – declarou.

Em relação à escalação, o técnico Zé Ricardo deve repetir a equipe que começou a partida contra o Cruzeiro. O goleiro Paulo Victor e o zagueiro Juan seguem fora se recuperando de lesão. Quem deve ficar no banco nesta partida é o atacante Emerson Sheik.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 19 de junho de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)

FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Caramelo), Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt, Artur, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza


Após um mês, São Paulo terá ataque titular completo contra o Flamengo

De saída, Calleri vê Tricolor forte para brigar pelo título do Brasileirão

São Paulo vende parte dos direitos de Rogério e libera atacante ao Sport


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais