Contra o Atlético-MG, o São Paulo começou atrás no placar ao sofrer um gol de pênalti cobrado por Vargas, porém, ainda no primeiro tempo da partida, o Tricolor virou com dois gols de Jonathan Calleri.
Entretanto, o Galo foi em busca do empate e conseguiu deixar tudo igual no Morumbi novamente com gol de Vargas na segunda etapa.
Este duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro foi importante, pois marcou a disputa de dois adversários diretos por uma vaga na Libertadores 2023 e, com o empate, o São Paulo ficou na 8ª colocação da tabela de classificação.
Vamos ao jogo…
PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo começou bem a partida e com chances claras de abrir o placar no Morumbi. Uma grande oportunidade saiu dos pés de Ferraresi aos 14 minutos que acertou um belo lançamento nos pés de Rodrigo Nestor que avançou e chutou, mas contou com a defesa de Everson que mandou para escanteio.
Foi marcado pênalti para o Atlético-MG aos 22 minutos após Pablo Maia tocar com a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Vargas bateu no canto direito de Felipe Alves, que caiu para o outro lado, e abriu o placar. São Paulo 0x1 Atlético-MG
Todavia, o Tricolor foi em busca do empate que aconteceu aos 39 minutos após cobrança de escanteio em que a bola chegou em Ferraresi que deu um toque que chegou em Léo e foi bloqueado, mas a sobra ficou com Calleri que deu um belo chute e marcou um golaço. São Paulo 1x1 Atlético-MG
A vida aconteceu já nos acréscimos, Léo chutou de longe e no rebote Calleri chutou para o gol. A bola entrou, mas voltou para o camisa 9 que para se certificar mandou novamente para o fundo das redes e colocar o Tricolor em vantagem no placar. São Paulo 2x1 Atlético-MG
SEGUNDO TEMPO
O São Paulo criou boas oportunidades para ampliar a vantagem na segunda etapa da partida, porém desperdiçou e deu espaço para o Galo chegar com perigo e começar a pressionar.
Aos 30 minutos, o técnico Rogério Ceni fez duas mudanças com as entradas de Luan e Luizão nos lugares de Patrick e Reinaldo.
A pressão do Atlético-MG deu resultado aos 35 minutos após cruzamento de Mariano para Vargas que marcou o segundo dele e da equipe mineira, deixando tudo igual no Morumbi. São Paulo 2x2 Atlético-MG
Em seguida, aconteceram duas alterações do Tricolor com as saídas de Luciano e Rodrigo Nestor para as entradas de Marcos Guilherme e Igor Gomes e, aos 40 minutos, Nahuel Bustos substituiu Rafinha.
No entanto, foi isso. O confronto entre São Paulo x Atlético-MG terminou empatado em 2x2 na capital Paulista.
Com este resultado, o Tricolor fica na 8ª colocação da tabela de classificação com 51 pontos somados, 12 vitórias, 15 empates, oito derrotas, 50 gols feitos e 38 sofridos.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 2 ATLÉTICO-MG
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 01/11/2022 (terça-feira)
Público: 23.835 torcedores
Renda: R$ 1.066.087,00
Gols: Vargas (24/1T), Calleri (39/1T), Calleri (49/1T) e Vargas (35/2T)
Cartões amarelos: Pablo Maia (22/1T), Welington (24/1T), Guga (26/1T), Nestor (33/1T), Jair (40/1T), Jemerson (15/2T), Pavón (16/2T), Cuca (48/2T) e Everson (49/2T)
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha (Bustos, 40/2T), Ferraresi e Léo; Reinaldo (Luizão, 30/2T), Pablo Maia, Nestor (Igor Gomes, 36/2T) e Welington; Patrick (Luan, 30/2T), Luciano (Marcos Guilherme, 36/2T) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Atlético-MG: Everson; Guga (Mariano, intervalo), Jemerson, Junior Alonso (Réver, intervalo) e Dodô (Rubens, 26/2T); Allan, Jair (Sasha, 33/2T) e Zaracho; Ademir (Pavón intervalo), Vargas e Keno. Técnico: Cuca.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Alex dos Santos (SC)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Analista de Campo: Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
PRÓXIMO JOGO
O próximo desafio do São Paulo é contra o Fluminense pela 36ª rodada do Brasileirão no sábado (05), às 16h30, no Maracanã.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.