Em busca da 2ª vitória no BR, SPFC vai ao Rio enfrentar o Vasco

O São Paulo estreou com vitória no Brasileirão diante do Fortaleza de Rogério Ceni pelo placar de 1×0 na última quinta-feira (13), mas apresentou um futebol que não agradou aos torcedores.

Com isso, já no Rio de Janeiro desde ontem, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz enfrenta o Vasco hoje pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, às 16h e vai em busca de somar os primeiros três pontos fora de casa.

O Tricolor e a equipe cruz-maltina se enfrentaram ano passado pelo primeiro turno da competição nacional e os cariocas venceram por 2×0, justamente em São Januário. No Morumbi, pelo segundo turno, a vitória foi do São Paulo por 1×0 com gol do Antony.

São Paulo

Com gol de Daniel Alves, o São Paulo até venceu o Fortaleza, mas não teve uma atuação convincente e agora enfrenta o Vasco com o mesmo desfalque da última partida que é o Vitor Bueno que ainda não se recuperou de um edema na coxa.

Em seu lugar deve entrar o Paulinho, opção da partida da última quinta-feira. Quem também pode ser opção e voltar à equipe titular é Alexandre Pato.

Além de Vitor Bueno, Hernanes também não viajou ao Rio devido a uma lombalgia, Toró está com lesão muscular e Walce e Rojas estão ainda em fase de tratamento de lesões.

A novidade para essa partida é Gonzalo Carneiro, que foi relacionado pela primeira vez para um jogo do Tricolor desde o seu retorno.

Do restante, o técnico Fernando Diniz deve manter o time que entrou em campo na última rodada. Dessa forma, a provável escalação do São Paulo para o jogo de hoje é: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Igor Gomes, Liziero e Daniel Alves; Pablo e Paulinho (Alexandre Pato).

Vasco

Da mesma forma que o São Paulo, mas por um motivo diferente, o Vasco estreou no Campeonato Brasileiro apenas na 2ª rodada, quando enfrentou o Sport na última quinta-feira (13) e venceu pelo placar de 2×0, sendo os dois gols marcados por Fellipe Bastos.

Apesar de ter começado bem o nacional, o Vasco vem de um momento turbulento, visto que não conseguiu se classificar para a semifinal nos dois turnos do Campeonato Carioca e possui o pior ataque dentre os 20 times que disputam a série A do Brasileirão em 2020.

Em 2020, a equipe vascaína disputou 17 jogos e marcou apenas 14 gols, ou seja, possui uma média de menos de um gol por partida (média de 0,82).

No entanto, é embalado pela boa vitória na estreia que o time comandado pelo técnico Ramon Menezes entrará em campo hoje contra o São Paulo.

O time cruz-maltino não contará com um dos principais jogadores da equipe para a partida de hoje, Pikachu, que sentiu dores na coxa direita. Quem também fica fora é Vinícius, com lesão na panturrilha esquerda, e Bruno César, que testou positivo para a Covid-19.

Portanto, a provável escalação do Vasco para o jogo de hoje é: Fernando Miguel, Cayo Tenório (Cláudio Winck), Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Martín Benítez; Gabriel Pec, Talles Magno e Germán Cano.

O jogo

Então, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Vasco se enfrentam em São Januário, às 16h, com transmissão da Globo (para SP e RJ), SporTV e Premiere.

Fonte: Globo Esporte e Gazeta Esportiva
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: