Em busca de centroavante, Crespo vê Vitor Bueno se destacar

Instagram do Vitor Bueno

Apesar de trazer Éder e Bruno Rodrigues para reforçar o ataque, o São Paulo ainda busca um atacante para o setor. A informação foi confirmada por Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola.

A gente acha que precisa ter outro centroavante. A gente encontra jogadores para todas as posições na base. Agora que começamos a formar centroavantes. Não temos nenhum centroavante que possa subir. Estamos estudando algumas possibilidades. O São Paulo tem uma questão orçamentária e centroavante é uma posição valorizada no futebol atual, pois são poucos. Estamos trabalhando e olhando os que estão lá“, revelou Belmonte.

A dupla considerada titular pelo treinador argentino é formada por Pablo e Luciano. O primeiro é o atual artilheiro do time com 4 gols em 11 jogos, enquanto que o segundo, apesar de ser o maior goleador do Campeonato Brasileiro de 2020, marcou apenas duas vezes. Éder, que chegou para essa temporada, também tem 2 gols e foi especulado como possível titular, mas acabou se machucando e ficou de fora de algumas partidas.

Entretanto, Crespo vê uma nova alternativa surgir em seu elenco: Vitor Bueno, que desde a chegada do novo treinador tem sido utilizado como atacante e até o momento correspondeu. Vitor, originalmente meia, tem 3 gols e é o vice-artilheiro do Tricolor. Ele também é o jogador são-paulino que mais finaliza no Campeonato Paulista, de acordo com o Footstats. Para efeito de comparação, em 2020, o camisa 12 fez somente 4 gols em 55 jogos.

Sem alvos muito claros para contratar, Bueno pode ser uma opção para o time que apresenta bons números no ano, com 33 gols marcados por 19 jogadores diferentes.

Os nossos parceiros do Tática Didática fizeram um vídeo falando sobre o assunto e você confere abaixo ou clicando aqui:

Compartilhe esta notícia