Em entrevista à rádio Energia 97, Carlos Belmonte “abre o jogo” sobre questões envolvendo o São Paulo

Foto: Reprodução

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, concedeu entrevista ao programa Segunda Opinião da rádio Energia 97, comandado por Marcelo Lima e Fernando Camargo.

Na entrevista o diretor foi perguntado sobre diversas questões envolvendo o São Paulo, como a situação de alguns jogadores, do treinador Hernán Crespo e do clube na tabela do Brasileiro horas antes de enfrentar o Cuiabá.

Inclusive sobre a pressão no duelo de hoje à noite, visto que Bahia e Santos venceram na rodada e por isso o São Paulo está novamente a 3 pontos do Z4, Belmonte disse que é normal um time como o São Paulo jogar pressionado, que a pressão sempre existe, mas que é fundamental voltar a vencer. A prioridade é se afastar do Z4, somar pontos, para assim pensar em se aproximar da zona de classificação a Libertadores.

Quando perguntado sobre a situação de alguns atletas, como Benítez, Orejuela, Pablo, Arboleda e Galeano, o diretor respondeu:

Sobre Benítez: “É um grande jogador, que fez um ótimo Paulistão, mas que caiu de rendimento e perdeu seu espaço por conta de algumas lesões. Não temos caixa para compra-lo em definitivo e por isso estamos trabalhando em prolongar seu contrato de empréstimo por mais um ano”.

Sobre Arboleda e Galeano: “O Arboleda é um jogador muito importante para nós, no momento ele está no Equador, mas assim que retornar vamos nos reunir para continuar as negociações, queremos que o atleta permaneça conosco”. “Já o Galeano é a mesma situação do Benítez, não temos como compra-lo e queremos prorrogar seu contrato de empréstimo”.

Sobre a situação de Pablo e sua questão contratual: “Pablo é um jogador que faz parte do elenco, em seu contrato tá firmado um “gatilho” por tempo de clube, no caso esse tempo aconteceu em setembro e por isso nós temos que acertar um valor com o Athlético, faremos o pagamento assim que tivermos condições financeira para isso. Há também uma cláusula de renovação automática de contrato caso ele entre em campo mais uma vez, o contrato que terminaria no final de 2022 irá ser renovado por mais um ano, terminando em dezembro de 2023″.

Sobre Orejuela: “O Orejuela é um jogador que apostamos para disputar vaga com Igor Vinicius, que na época era nosso único lateral-direito, visto que havíamos sido informados pela comissão técnica do Diniz de que o Daniel Alves estava jogando como meia e não queria mais jogar na lateral. Com a volta dele para a lateral depois da chegada do Crespo, o Orejuela acabou perdendo espaço e também sofreu seguidas lesões, mas temos a expectativa de que ele comece a render”.

Belmonte finalizou sua participação no programa respondendo perguntas sobre o técnico Hernán Crespo e sobre o planejamento para 2022.

Sobre Crespo, o diretor deixou claro que acredita no trabalho do treinador e que a ideia é pela continuidade do trabalho:

“Acredito no trabalho e queremos dar continuidade, lógico que precisamos também dos resultados, porque futebol é isso. Mas independente do resultado de hoje à noite, o Crespo não será demitido, pois nós temos convicção no trabalho dele”.

Já sobre o planejamento para a próxima temporada, Carlos Belmonte afirmou que irão ocorrer eventuais saídas:

“Estamos analisando os contratos dos atletas, quem está com contrato perto de acabar, se vamos renovar ou não, e, até o final de outubro/início de novembro iremos concluir esse processo. Após resolvermos isso, nosso pensamento será voltado para a próxima temporada. Eventuais saídas devem acontecer, nosso foco é manter o elenco e apostar nos nossos atletas de Cotia, como alguns garotos como Beraldo, Vitinho, Luizão e Pedrinho que devem já subir ano que vem”, finalizou o diretor.

Assista a entrevista completa abaixo ou clicando aqui:

Compartilhe esta notícia