Foto: Reprodução / Premiere

O São Paulo foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo precisando apenas de uma vitória para garantir uma vaga direta para a Libertadores 2021.

O técnico Marco Vizolli surpreendeu e escalou Toró como titular quando todos imaginavam que Pablo voltaria ao time principal. A presença de Toró poderia indicar que o Tricolor exploraria a velocidade do atacante.

1º tempo

Mas isso não chegou nem próximo de acontecer, desde o primeiro minuto de jogo, a equipe do Morumbi mostrou uma postura apática, que não condizia com a necessidade da partida. Com o setor de criação são-paulino inoperante, o goleiro Diego Loureiro não teve grande trabalho, enquanto Tiago Volpi fez pelo menos três defesas dificeis.

Tudo ficou mais complicado quando Reinaldo foi expulso, daí pra frente, o time da casa se sentiu ainda mais a vontade para atacar e Toró, que seria a surpresa da partida, foi substituído por Léo, em uma tentativa de Vizolli de refazer a defesa, o que se mostraria inútil na etapa seguinte.

2º tempo

O segundo tempo seguiu como terminou o primeiro, com o Botafogo pressionando e a defesa Tricolor se virando para evitar o gol adversário. Na frente, o time seguiu sem conseguir construir nada e tampouco ameaçar a meta botafoguense. Tanta indolência são-paulina foi castigada aos 12 minutos quando Matheus Babi, cogitado como possível reforço do São Paulo, subiu entre Bruno Alves e Arboleda e abriu o placar.

Galeano e Igor Vinícius entraram, mas a falta de entrosamento foi gritante entre os dois que não conseguiram produzir nada de perigoso. Vizolli também colocou Hernanes e promoveu a volta de Rojas após 2 anos longe dos gramados. Essas duas últimas trocas trouxeram mais ânimo à equipe, que chegou a ter um pênalti a seu favor, mas Luciano desperdiçou e perdeu a chance de se isolar na artilharia do campeonato.

Depois disso, não houve grandes oportunidades para ambos os lados e o Tricolor conseguiu perder para uma equipe que não ganhava há 10 jogos.

Na quinta-feira (25), o São Paulo recebe o Flamengo ainda com chance de ir diretamente à Libertadores, para isso, o time de Vizolli precisa pelo menos empatar a partida.

Acompanhe o pós-jogo com a equipe do Arquibancada Tricolor:

Confira como foi Botafogo 1×0 São Paulo:

Post anteriorDepois do vacilo contra o Brasília, jogadoras do São Paulo/Barueri falam em manter o foco
Próximo PostRojas volta depois de 2 anos, mas vê São Paulo perder para o Botafogo
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.