Em jogo morno, São Paulo conquista os primeiros três pontos no Brasileirão

Pela 2ª rodada do Brasileirão, o São Paulo recebeu o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, no Morumbi, e em um jogo BEM morno, para não falar terrível, e venceu pelo placar de 1×0.

Antes de falarmos mal dessa partida sonolenta de hoje, vale destacar a homenagem que o São Paulo fez nos telões do Morumbi para Rogério Ceni que é merecedor de todas as homenagens possíveis. Obrigada por tanto! Esperamos que logo você possa voltar e ser campeão conosco!

Foto: Eduardo Rodrigues / Globo Esporte

Aliás, antes do confronto começar ele disse ao repórter do José Renato Ambrosio do Premiere:

“Sempre muito gratificante. Tenho um carinho muito grande pela torcida são-paulina. Esse carinho que eles têm por mim é recíproco. Hoje, infelizmente, somos adversários, mas o carinho é para sempre”.

Vamos ao jogo…

Em um primeiro tempo um tanto quanto fraco e sem muita efetividade de ambos os lados, o Tricolor Paulista não conseguiu criar oportunidades que levassem perigo ao gol adversário que nos contra-ataques assustava. A posse de bola nessa primeira parte do jogo foi de 55% a 45% para o São Paulo que “arriscou” em 7 finalizações.

Até que aos 42 minutos, Reinaldo cruzou rasteiro para o capitão Daniel Alves empurrar para o fundo das redes e fazer São Paulo 1×0 Fortaleza.

Na segunda etapa, logo aos 4 minutos em uma vacilada do sistema defensivo do Tricolor Paulista, Paulinho aproveita e chuta, mas o gol é anulado porque antes a bola tinha pego em seu braço.

A equipe são-paulina até tentou chegar algumas vezes, mas sem sucesso. Já o Fortaleza assustou em uma cobrança de falta aos 41 minutos, que passou debaixo da barreira e desviou em Pablo, mas foi para fora.

Enfim, realmente uma partida que não animou. Sabe aquele cliclê: “Venceu, mas não convenceu?”, é exatamente isso. Os 3 pontos são muito importantes, pois é essencial vencer dentro de casa, mas que faltou vontade, ah faltou. E não só isso, foi realmente desanimador ver um time que não jogava há mais de duas semanas ter esse tipo de atuação.

E o que mais intriga é que o desempenho do time foi longe do esperado e o técnico Fernando Diniz fez praticamente apenas uma alteração, quando tirou Paulinho e colocou Gabriel Sara aos 21 minutos do segundo tempo, pois a outra modificação foi trocar o Liziero, que na minha opinião foi o pior em campo, para colocar Luan aos 45 minutos, sendo que se pode fazer 5 substituições em 3 paralisações. Realmente, essa fiquei sem entender.

Enfim, estreamos com vitória, uma não tão convincente, mas foi uma vitória.

Agora, o próximo jogo do São Paulo é contra o Vasco válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro no domingo (16), às 16h, no Estádio de São Januário.

Confira os melhores momentos (se é que tiveram) de São Paulo 1×0 Fortaleza:

Foto: Reprodução / Premiere

Comente com sua conta do Facebook: