Em jogo tenso, São Paulo vence Juventus na Copa Paulista

31

Buscando reação na Copa Paulista, o São Paulo entrou em campo diante do Juventus com mudanças, tanto entre os titulares como no banco de reservas. Com André Jardine comandando interinamente o time profissional, diante do Santa Cruz, em Recife, Marcos Vizolli foi o técnico Tricolor, na Rua Javari. Com a bola rolando, pela última rodada do primeiro turno do torneio estadual, o jogo foi tenso, mas o São Paulo venceu por 1 a 0, com um belo gol de Frizzo.

Sem algumas peças, que estão no departamento médico, como Shaylon e Heron, Vizolli optou por escalar Caíque como ponta esquerda, deixando Júnior na lateral. Com isso, o Tricolor jogou com Lucas Perri, Foguete, Tormena, Kal, Júnior; Éder Militão, Felipe Araruna, Café, Gabriel Rodrigues, Frizzo e Caíque, formando assim uma equipe jovem, com a maioia dos atletas com apenas 18 anos diante de jogadores profissionais do adversário. 

O jogo começou já em alta intensidade. No primeiro lance no ataque, Gabriel disputou bola com o zagueiro André Astorga, que abriu um corte na testa, precisando de atendimento médico e posteriormente ser substituído, ainda com 10 minutos de jogo. O São Paulo conseguia segurar a bola na maior parte do tempo no campo de ataque, mas pecava no último passe. Com 15 minutos, o Juventus se encontrou no jogo, começando a contra-atacar com mais efetividade, mas Perri, seguro, saiu bem em todos os lances. 

Aos 30 minutos, Frizzo arriscou de fora da área, fazendo o goleiro do Juventus trabalhar pela primeira vez com mais dificuldade. Em falta, Caíque se desentendeu com o lateral do time grená, iniciando um tumulto, que terminou em cartão amarelo para o são-paulino. Aos 45 minutos, nova briga, mas desta vez na lateral direita, envolvendo Foguete e Café, com advertências para dois jogadores do Juventus, mas os ânimos continuavam inflamados. O primeiro tempo terminou 0 a 0, com apenas um minuto de acréscimo. 

No segundo tempo, Vizolli voltou com uma substituição: saiu Café para a entrada de Vinícius. Aos 15 minutos, Frizzo, em jogada individual, pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, sem chance para o goleiro. Um golaço, 1 a 0 Tricolor. O jogo continuou bastante truncado e faltoso, com boas saídas de Perri, interceptando perigos de gol. Entraram no jogo Pedro Augusto e Bissoli no lugar de Frizzo e Gabriel, segurando o resultado até o final.

Com seis partidas disputadas, a equipe acumula uma vitória, três empates e duas derrotas e está na sexta colocação do Grupo 3, com seis pontos. Na próxima rodada da Copa Paulista, o Tricolor encara o Ituano, no dia 14 de agosto, às 18h45, após rodada diante do Botafogo, do profissional, às 16h15. Pelo Paulistão, o Sub-20 encarará o São José dos Campos FC, na próxima terça-feira, dia 9, às 15h, no CFA Laudo Natel, em Cotia, com entrada franca aos torcedores.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais