Em semana conturbada, São Paulo enfrenta o Bahia no Morumbi

Depois de perder para o Vasco na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta ao Morumbi para enfrentar o Bahia hoje (20), às 20h.

No ano passado, as duas equipes se enfrentaram em quatro ocasiões e o São Paulo não venceu nenhuma delas. Pela Copa do Brasil, foram duas vitórias do Bahia por 1×0, primeiro no Morumbi e depois da Arena Fonte Nova, o que deu a vaga para as quartas de final ao time baiano. Já pelo Brasileirão, foram dois empates por 0x0.

São Paulo

O São Paulo vem de uma semana conturbada, pois venceu o Fortaleza no Morumbi pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1×0, mas apresentou um desempenho bem abaixo do esperado e, depois, foi até São Januário e perdeu para o Vasco por 2×1 no final de semana.

E não é só isso. Ontem, aconteceu a rescisão de contrato do atacante Alexandre Pato, que depois de ficar alguns jogos na reserva e a comissão técnica se dizer insatisfeita com o desempenho do atleta, desligou-se do clube.

Dessa forma, esse é o cenário em que o São Paulo entrará em campo para enfrentar o Bahia.

Por outro lado, Hernanes conversou com a diretoria Tricolor e disse que não deixará o time no momento e, recuperado de uma lombalgia, está disponível para jogar. Quem também pode ser utilizado pelo técnico Fernando Diniz é Vitor Bueno que se recuperou de lesão e provavelmente deve estar entre os titulares.

Outra novidade que pode aparecer no time Tricolor Paulista é Luciano, atacante que veio do Grêmio em troca envolvendo o Everton, e que já está cadastrado no BID, treinou ontem com o restante do elenco e está liberado para jogar. Cabe à comissão técnica relacioná-lo ou não para a partida.

Os desfalques para esse jogo são Rojas e Walce que se recuperam de lesões no joelho e Toró que está com uma lesão muscular na coxa esquerda.

Portanto, a provável escalação do São Paulo para o jogo de hoje é: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo.

Bahia

O Bahia vai sair pela primeira vez do seu estado desde o retorno das competições e, após uma maratona de jogos válidos pelo Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, começou bem o Campeonato Brasileiro ao vencer o Coritiba por 1×0 e o RB Bragantino por 2×1.

No entanto, da mesma maneira que o São Paulo, as atuações da equipe não convenceram. Por isso, o time comandando pelo técnico Roger Machado vem à capital paulista em busca de apresentar um bom futebol e, mais do que isso, manter a sequência de vitórias.

Para o confronto de hoje, o time titular deve ser o mesmo que enfrentou o RB Bragantino no final de semana: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore, Rodriguinho, Élber e Rossi; Gilberto.

O jogo

A partida de hoje entre São Paulo e Bahia tem início às 20h, no estádio do Morumbi, e com transmissão exclusiva do Premiere.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: