Em tarde de chuva intensa no Morumbi, São Paulo é derrotado pelo Botafogo

Foto: Vítor Silva / Botafogo

A partida entre São Paulo e Botafogo que aconteceu na tarde deste domingo (09) pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com vitória da equipe carioca por 1×0 no Estádio do Morumbi, com gol de pênalti marcado ao final do segundo tempo e que foi cobrado e convertido pelo atacante Tiquinho Soares.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

Após muita chuva na capital paulista, o gramado do Morumbi ficou encharcado, o que dificultou a movimentação e criação de jogadas de ambos os times no primeiro tempo da partida.

O Tricolor tentava chegar ao ataque principalmente pelo lado esquerdo com Welington apoiando. Todavia, a primeira finalização do confronto foi sair somente aos 17 minutos em chute de Lucas Fernandes, do Botafogo, que foi para fora.

Muitas faltas também marcaram os 45 minutos iniciais do jogo que foi bastante truncado e sem muitas chances de gols.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi um pouco melhor, mas quem começou levando perigo no ataque foi a equipe carioca aos 2 minutos após cobrança de escanteio que Tiquinho Soares cabeceou a bola que passou muito perto da trave de Felipe Alves.

Aos 9 minutos foi a vez do Tricolor ter uma chance com Pablo Maia que chutou da entrada da área e contou com a defesa de Gatito que mandou a bola para escanteio.

A primeira mudança do técnico Rogério Ceni foi feita aos 18 minutos com a entrada de Igor Vinícius no lugar de Alisson. Já aos 26 minutos foram feitas duas alterações com as saídas de Welington e Patrick para as entradas de Reinaldo e Marcos Guilherme. As últimas mudanças foram as entradas de Eder e Galoppo para as saídas de Luciano e Rodrigo Nestor.

O goleiro Felipe Alves fez uma grande defesa aos 37 minutos após chute de Tiquinho Soares. Todavia, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima foi verificar no VAR e marcou pênalti por falta de Léo em Tchê Tchê, e o zagueiro são-paulino foi expulso.

Na cobrança, Tiquinho Soares bateu e converteu. São Paulo 0x1 Botafogo

E foi isso, derrota são-paulina no Estádio do Morumbi.

Com este resultado, o Tricolor fica na 11ª colocação com 40 pontos, nove vitórias, 13 empates, oito derrotas, 41 gols feitos e 33 sofridos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 1 BOTAFOGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 09/10/2022 (domingo)

SPFC: Felipe Alves; Rafinha, Miranda, Léo e Welington (Reinaldo, 26/2); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Galoppo, 36/2), Alisson (Igor Vinícius, 18/2) e Patrick (Marcos Guilherme, 26/2); Luciano (Eder, 35/2) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

BFR: Gatito Fernández; Rafael (Kanu, 40/1); Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Gabriel Pires, 47/2), Eduardo e Lucas Fernandes (Danilo Barbosa, 16/2); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá (Philipe Sampaio, 47/2). Técnico: Luís Castro

Gol: Tiquinho Soares (pênalti), 44/2

Cartões amarelos: Léo, 44/1; Kanu, 48/1; Victor Cuesta, 34/2; Pablo Maia, 35/2; Rafinha, 38/2
Cartão vermelho: Léo, 42/2

Público pagante: 23.918
Renda: R$ 1.116.070,00

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)
Analista de Campo: Newton dos Reis Barreira (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Anderson Carlos Goncalves (PR)

PRÓXIMO JOGO

O próximo desafio do São Paulo é o clássico contra o Palmeiras válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro no domingo (16), às 16h, no Allianz Parque.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia