Em último recurso, São Paulo tenta nova investida por Soteldo

Foto: Divulgação/Santos FC

O São Paulo tenta um último “tudo ou nada” para contar com a qualidade do meia Soteldo em 2022. Diante das adversidades financeiras e sem investidores auxiliando, o clube tenta junto ao Toronto um empréstimo do ex-santista, com cláusula que garanta ao final a opção pela compra do jogador. A informação é da Central do Mercado, do Globo Esporte.

A porcentagem final de compra seria de 50% dos direitos econômicos do atleta. De acordo com o jornalista Leonardo Lourenço, esse seria o “limite” das condições do Tricolor, que enfrenta grave crise financeira e tem uma dívida que gira em torno dos 675 milhões de reais. O coordenador de futebol Carlos Belmonte, inclusive, já enfatizou que o time não entrará em aventuras financeiras por jogadores – a não ser que algum investidor apareça e cubra os custos.

Yeferson Soteldo fez uma ótima temporada na época do Santos. Contudo, o jogador não teria se adaptado ao time canadense, que joga a MLS, e veria com bons olhos um retorno ao país. O São Paulo enfrentaria, além da resistência diante da proposta, a concorrência de alguns clubes brasileiros interessados em contar com Soteldo em 2022 – entre eles, o Palmeiras, cujas condições financeiras destoam das do clube do Morumbi.

Pesa também contra a negociação o valor investido pelo Toronto FC: foram 34 milhões de reais para adquirir o meia, que não apresentou o bom futebol da época santista. Além disso, seus vencimentos, que estão num patamar muito além das possibilidades do São Paulo, seriam outro entrave. Ao longo das negociações, foi ventilada a possibilidade de Rodrigo Nestor ser oferecido como moeda de troca – algo que, de antemão, acabou descartado pelo Tricolor.

Compartilhe esta notícia