Em um ano, São Paulo pode perder terreno do CT se não construir creches

O terreno que o São Paulo usa como seu centro de treinamento é, na verdade, uma concessão pública. Ou seja: o titular do local não é o clube, mas sim a Prefeitura de São Paulo. Para conseguir a cessão temporária do terreno, o Tricolor estabeleceu um contrato em que se obrigou a construir duas creches. Como isso ainda não ocorreu, o time pode até mesmo perder o terreno do CT no prazo de um ano.

O CT do São Paulo fica localizado na Barra Funda, muro com muro ao do seu rival, o Palmeiras. Assim como o Tricolor, o Alviverde também possui obrigações perante a municipalidade. Todavia, o seu prazo para obedecê-las é maior, já que o seu lado do terreno foi concedido em 1988 e é válido até 2078. O do São Paulo, por sua vez, já termina no início do ano que vem.

Assim sendo, caso o time do Morumbi não cumpra com a determinação de construir duas creches, em locais indicados pela Secretaria de Educação do Município, deverá perder a concessão do terreno – que será incorporado a um parque urbano. O São Paulo não trabalha com essa hipótese e afirma que irá cumprir as exigências estabelecidas no prazo assinado.

O presidente Júlio Casares, inclusive, assinou no final do ano passado um contrato, em reunião com o prefeito em exercício à época, permitindo o uso do CT da Barra Funda por mais 20 anos, renováveis por outros 20. A tratativa previa a ratificação do compromisso de o clube construir as citadas creches, porém até o presente momento o Tricolor ainda não se movimentou nesse sentido. O prazo termina no dia 11 de janeiro.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais