O empate com a Chapecoense em 1×1, foi mais uma partida que escancarou a dificuldade do São Paulo em se manter à frente no placar. O Tricolor do Morumbi fez 1×0 aos 37 do primeiro tempo em belo chute de Rigoni, desperdiçou oportunidades de “matar” o jogo e sofreu o empate aos 31 da segunda etapa.
A equipe de Hernán Crespo aparentemente não consegue “segurar” vantagem no marcador até o apito final. A tônica de sofrer gols no “apagar das luzes” e deixar as vitórias escaparem é algo recorrente nos últimos jogos.
Desde o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, o São Paulo vem sofrendo com gols na reta final que acabam “custando” muito caro. São gols que resultam em pontos valiosos perdidos e gols que causam eliminações frustrantes.
Relembre os jogos em que o São Paulo esteve em condições favoráveis e não conseguiu se manter:
- São Paulo 1×1 Palmeiras (Vencendo por 1×0 sofreu um gol de bola parada aos 33 minutos do 2 tempo)
- São Paulo 2×2 Fortaleza (Com 2×0 conseguiu deixar o Fortaleza empatar com gols aos 39 e nos acréscimos do 2 tempo)
- Juventude 1×1 São Paulo (Muito próximo de conquistar 3 pontos fora de casa, também sofreu o empate nos acréscimos do 2 tempo)
- Fluminense 2×1 São Paulo (Empatou o jogo aos 15 do 2 tempo e levou o segundo gol 6 minutos depois)
- São Paulo 2×1 Atlético-GO (Com 2×0 de vantagem deixou seu adversário diminuir o placar aos 26 minutos do segundo tempo e sofreu pressão até o final do jogo)
- Chapecoense 1×1 São Paulo (Outro jogo que sofreu o empate na reta final do jogo e desperdiçou chance de vencer fora de casa)
Seja por falta de concentração, erros de posicionamento ou queda de rendimento físico no segundo tempo, é preciso que a comissão técnica e os jogadores revejam e trabalhem internamente para evitar que isso se repita nos próximos jogos.
O São Paulo volta a campo na quinta-feira (7) diante do Santos, no Morumbi, às 18h30, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.