Empresário de Benítez descarta permanência do jogador no SPFC

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Segundo o empresário de Benítez, o jogador não deve continuar no São Paulo em 2022 porque o clube não tem condições financeiras para estender o empréstimo do meia que pertence ao Independiente, da Argentina.

“Ele não vai continuar no São Paulo. Não há condições financeiras para estender o empréstimo“, afirmou o empresário ao Globo Esporte.

Se optasse por comprar o atleta, o Tricolor precisaria desembolsar US$ 3 milhões (quase R$ 17 milhões), e como não tem dinheiro para pagar este valor a diretoria estava tentando estender o período de empréstimo, o que não deve ocorrer. O atual vínculo do jogador com o clube paulista termina agora ao final do ano.

Benítez foi aproveitado principalmente na reta final do Campeonato Paulista, ajudando o time a conquistar o título estadual. No entanto, lesões e a parte física atrapalharam o argentino ao decorrer da temporada, tirando-o até mesmo do segundo jogo da final do Paulistão contra o Palmeiras.

Com isso, o meia acabou perdendo posição no time titular com o técnico Hernán Crespo, o que fez com que o empresário do jogador dissesse em outubro que ele só permaneceria em 2022 caso Crespo saísse. O treinador acabou deixando o clube no dia 13 de outubro e no dia 14 Benítez retornou ao time titular com Rogério Ceni na partida contra o Ceará.

Todavia, novamente acabou perdendo a vaga entre os titulares e pouco foi aproveitado.

Compartilhe esta notícia