Emprestado ao Sport, Toró interessa à clube italiano

No início do mês de março o São Paulo emprestou Jonas Toró ao Sport até o final da atual temporada. O atacante atua pelo Tricolor desde 2017, quando veio por empréstimo do Primavera, clube do interior de paulista. Atuando na base são-paulina, ele se destacou pelo lado esquerdo do ataque e em 2019 passou a ser parte da equipe profissional.

Entretanto suas as aparições foram poucas e ele jamais conseguiu se firmar entre os titulares, o que motivou a diretoria a buscar novos nomes para o setor e emprestá-lo para que ele ganhasse experiência. Parece que a estratégia vem dando certo, já que em 4 partidas pelo Leão, Toró marcou 2 vezes.

Além de ver um ativo desenvolvendo suas habilidades, o São Paulo também conta com a valorização do garoto, avaliado em 1,70 milhões de euros pelo site Transfermarkt. Isso porque Toró despertou o interesse do Monza, clube que disputa a série B do Campeonato Italiano, e que pertence a Silvio Berlusconi, figura importante do esporte e da política do país.

No entanto um possível negócio só deve acontecer em julho, quando a janela de transferências para o futebol europeu se abrirá novamente. A equipe surpreendeu o mercado italiano ao trazer Balotelli, especulado por diversas equipes mundialmente. O Monza também contratou o lateral-esquerdo Carlos Augusto, revelado pelo Corinthians, que exemplifica os planos do time em trazer jovens promessas, desenvolvê-las e valorizá-las.

Fonte: UOL

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais