Emprestados: retornam ou continuam espalhados?

O São Paulo segue com uma lista relativamente grande de jogadores emprestados e que, pouco provavelmente, retornarão ao clube após o término de seus contratos. Praticamente todos estão sob forte possibilidade de serem emprestados novamente, não necessariamente para os mesmos clubes. Confira a lista:

Auro: Emprestado ao Toronto, do Canadá, o lateral-direito está de férias mas, ao mesmo tempo, definindo seu futuro. O time canadense pretende contratá-lo em definitivo e as conversas com o São Paulo já parecem adiantadas.

Júnior Tavares: Parece ser um eterno reserva na Sampdoria. Até mesmo quando o time perdeu para a Roma por 4 a 1, ele não pôde ajudar.

Iago Maidana: O jovem zagueiro, pivô de grande polêmica da era Aidar, vem sendo um dos melhores jogadores dentre os emprestados. Frequentemente escalado como titular no Atlético-MG, o zagueiro vem atuando com boa consistência e deve ser contratado em definitivo ao término do contrato.

Rony: O zagueiro recém promovido da base está no CSA alterna entre titular e reserva, nas últimas partidas do time alagoano na Série B, ele não atuou.

Lucas Kal: Outro zagueiro recém promovido da base, Lucas vem sendo pouco utilizado pelo Vasco da Gama. Recentemente fez sua estreia no cruz-maltino na lateral-direita, mas entrou na partida apenas nos últimos 3 minutos.

Pedro Augusto: O jovem volante está emprestado ao São Bento, mas nunca jogou uma partida sequer no clube sorocabano.

ThomazO meia está no Paysandu e vem sendo um jogador nota 6, talvez 7. Tem atuado frequentemente, mas nem sempre é tão efetivo. Retorna ao São Paulo ao fim da temporada, mas não deve ser utilizado.

Jonathan Gómez: O meia argentino está vivendo a boa vida no mundo árabe. Emprestado ao Al-Fayha, o jogador é outro que mais fica sentado no banco do que correndo em campo. Outro que tem retorno marcado, mas deve ser emprestado novamente.

Roni: O jovem meia está no São Bento e é utilizado com boa frequência. Recentemente, retornou de suspensão por cartões amarelos, mas já foi expulso por reclamação, encerrando sua temporada na Série B.

Maicosuel: Dizem que está emprestado ao Paraná Clube, mas ninguém conseguiu provar isso. Ninguém nunca viu….

Lucas Fernandes: Nosso ex-camisa 11 joga no Portimonense, de Portugal. Joga com boa frequência e, às vezes, é bem avaliado por lá.

Léo Natel: Tido como uma promessa da base, o atacante jogou o início da temporada no Fortaleza, a pedido de Rogério Ceni. Atualmente, joga no APOEL, do Chipre. Por lá, já jogou até na Champions League e, recentemente, tem sido bastante efetivo no campeonato nacional.

Paulo Bóia: Outra “promessa” que atua na Europa. O jovem atacante atua no Portimonense, de Portugal, junto com Lucas Fernandes. No entanto, Bóia joga no Sub-23 do time luso.

João Paulo: Lembra daquele camisa 9 do Tricolor na Copinha, que fazia alguns gols olímpicos? Pois é, ele está emprestado há tempos e, hoje, joga no Criciúma. Ao menos é o que deveria fazer, mas parece que vive mais tempo lesionado, do que jogando. Deve continuar por lá.

Joanderson: Outro camisa 9 do São Paulo na Copinha e que teve boa atuação. Também está emprestado ao Criciúma mas vem jogando cada vez menos. Dizem que é por conta de performance..

Fonte: SPFC24Horas – Sessão Emprestados

Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Compartilhe esta notícia