Entenda a lesão de Alexandre Pato

Sem jogar desde o clássico contra o Santos no dia 10 de agosto, Alexandre Pato segue no CT da Barra Funda fazendo o tratamento de uma mialgia na parte posterior da coxa direita. Treinando desde o dia 14 de agosto separado do elenco, ele faz trabalhos em dois períodos e alterna atividades no campo e no reffis.

O médico do São Paulo, José Sanchez, explicou em entrevista ao Globo Esporte sobre a atual situação do atleta: “Ele teve uma pancada no jogo contra o Santos e não se queixou de nada na hora. Segunda-feira à tarde, ele fez o regenerativo com os demais jogadores e não sentiu nada. Na terça, no treino, não se queixou de nada. Na madrugada de terça para quarta, se queixou de dor na região perto do glúteo. Iniciamos a investigação e fizemos ressonância, tomografia e ultrassom”.

Ele ainda disse: “Quando fizemos a ressonância ele não tinha lembrado onde tinha sido a pancada. Aí ficou pior ainda para fazer o diagnóstico. Se ele leva um chute, tem lógica. Se cair, sabemos. Aí, tudo bem. Quando ele não lembra, e a gente também, não tem como”.

Portanto, como explica o Dr. Sanchez, o edema é o que causa a mialgia, que nada mais é do que uma dor no músculo.

O atleta evoluiu nos últimos dias, no entanto não estará disponível para o jogo de amanhã contra o Grêmio e também ainda não há uma data estipulada para o seu retorno aos gramados.

Fonte: Eduardo Rodrigues
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia