Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.
Aceitar
Arquibancada TricolorArquibancada TricolorArquibancada Tricolor
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Basquete
    • Base
    • Finanças Tricolor
    • Futebol Feminino
    • Humor
    • Memorial
  • Opinião
  • Elenco
    • Elenco Time Principal
    • Elenco do Basquete
  • Escale
  • 2025
    • Jogos
    • Artilheiros
    • Contratações
    • Saídas
    • Emprestados
    • Público e Renda
    • Maiores Públicos
    • Campeonato Brasileiro
    • Brasileirão sub-20
    • Copa do Brasil sub-17
  • História
    • Memorial
      • Maiores públicos
      • Contratações Mais Caras
      • Maiores Vendas
      • Mais Partidas
      • Maiores gols de falta
      • Melhores Jogos
      • Hino do SPFC
      • Maiores erros contra o SPFC
      • Rivais com a camisa Tricolor
      • Vs. Corinthians
      • São Paulo FC & Argentina
      • Camisas
      • São Paulo na Libertadores
    • Galeria da Fama
      • Goleiros
      • Zagueiros
      • Laterais
      • Meias
      • Artilheiros
      • Treinadores
      • Artilheiros estrangeiros por posição
      • Tabela Periódica
    • Morumbi
      • Como chegar no Morumbi
    • Títulos do São Paulo FC
    • Escale o seu São Paulo de todos os tempos
  • Vídeos
  • Equipe
    • Equipe
    • Media Kit
    • #ATSocial
    • Contato
  • WhatsApp
  • TikTok
Alterar FonteAa
Arquibancada TricolorArquibancada Tricolor
Alterar FonteAa
  • Notícias
  • Elenco
  • Escale
  • Youtube
  • WhatsApp
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Opinião
  • Finanças Tricolor
  • Elenco
  • Escale o São Paulo
  • Artilheiros
  • Maiores Públicos
  • Títulos do São Paulo
  • Memorial
  • Youtube
  • WhatsApp
Siga-nos
  • Home
  • Anuncie
  • Contato
  • Equipe
  • Privacidade

Início » Entenda as carências apontadas pela comissão técnica de Hernán Crespo

Últimas Notícias

Entenda as carências apontadas pela comissão técnica de Hernán Crespo

Última atualização: 28 de agosto de 2021 10:00
Pedro Vinicius
4 min para ler
Diretoria do São Paulo resolve manter Hernán Crespo
Foto: São Paulo FC

Argentino pediu algumas peças para a direção mas não foi atendido até o momento

O trabalho de Hernán Crespo é considerado bom pela direção do São Paulo. O argentino começou a trajetória no Tricolor em março e desde então conseguiu um título Paulista (algo que não acontecia desde 2005) e levou a equipe às quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, esta última sendo eliminado para o Palmeiras.

Porém, mesmo com o bom trabalho, o argentino vê brechas para melhorar o desempenho e os resultados do clube. O argentino quando chegou a equipe solicitou a diretoria três peças fundamentais: um zagueiro canhoto, um primeiro volante e um centroavante, porém, a parte financeira da equipe falou mais alto e Crespo não teve seus reforços.

Entenda abaixo o porquê o treinador solicitou as peças

Zagueiro-canhoto

O treinador é adepto do sistema de três zagueiros e viu na equipe bons zagueiros, porém, apenas um com a perna esquerda como dominante (Léo), por isso, a equipe acaba refém do camisa 16, que por outro lado não consegue um descanso necessário para manter o bom nível de jogo.

O treinador procurou uma oportunidade no mercado e indicou o zagueiro Juan (ex-Inter e atualmente na Roma), porém, o negócio não foi concretizado e o treinador precisou escalar Léo em oportunidades que não estava no roteiro.

Primeiro Volante

Crespo gostou logo de cara do futebol de Luan. Evoluindo a cada semana, o jovem vem sendo peça chave da equipe e foi um dos protagonistas do título paulista (inclusive marcando gol na final), porém, o que era previsto pela comissão técnica aconteceu: a pesada sequência de jogos causou uma lesão no jovem.

Por isso, o treinador solicitou a diretoria uma reposição ao jovem de Cotia. O nome de Gabriel Neves foi ventilado no começo do trabalho e o Tricolor tentou algumas vezes fechar um acordo com o Nacional do Uruguai mas no fim sempre o mesmo cenário: a equipe uruguaia solicitava um valor maior e o time acabou desistindo do negócio.

Com a lesão de Luan, o treinador argentino apostou em Liziero e Rodrigo Nestor para exercer a função, porém, os dois jovens não tem o mesmo ritmo de marcação do camisa 13 e com isso, a equipe passou a sofrer defensivamente.

Centroavante

O setor ofensivo também foi uma preocupação de Crespo. O treinador viu reforços chegarem para o setor como Rigoni e Éder, assim como buscou na base uma solução caseira (como foi o caso de Marquinhos), porém, lesões de quase todos os atacantes prejudicaram o desempenho ofensivo. O único atacante do clube que não visitou o departamento médico foi Pablo.

Com isso, o treinador pediu a direção durante o intervalo entre as oitavas e quartas de final da Libertadores por um jogador. A diretoria tentou Jonathan Calleri e Dario Benedetto, porém, os dois negócios não foram consolidados e a equipe não teve um fato novo contra o Alviverde (a título de comparação, o Palmeiras inscreveu Dudu para as quartas de final).

O São Paulo ainda trabalha para tentar reforçar a equipe de Crespo até o fim da janela (na próxima terça-feira). Porém, o cenário financeiro e o calendário (os reforços podem ter apenas o Brasileirão para disputar) dificultam qualquer contratação.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Palmeiras 1 x 0 São Paulo | Campeonato Brasileiro
Zubeldía fala sobre chances desperdiçadas pelo São Paulo no Choque-Rei e cita gramado sintético
Ruan analisa derrota do São Paulo no Choque-Rei: “A gente sabia da dificuldade”
Chega ao fim invencibilidade de 12 jogos do São Paulo
Com gol no final, São Paulo é superado pelo Palmeiras e sofre primeira derrota no Brasileirão 2025
TAGS:ContrataçõesDiretoriaFinançasHernán CrespoMorumbiSão PauloTricolor
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link
Notícia anterior Sorteio Caphead e AT Nova loja online para os Tricolores – Caphead & AT
Próxima notícia Com dois gols e quatro assistências, Rigoni se destaca no Brasileirão Rigoni: “Nunca vou perder minha ilusão de poder jogar na seleção argentina”
© 2025 Arquibancada Tricolor® - O Arquibancada Tricolor nasceu em 2008, mas não é o site oficial do São Paulo FC - [email protected]
  • Home
  • Anuncie
  • Contato
  • Equipe
  • Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Esqueceu seu password?