Equilíbrio tem marcado últimos clássicos entre São Paulo e Santos

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A rodada 24 do Campeonato Brasileiro de 2021 coloca um quê de importância no jogo entre São Paulo e Santos, no Morumbi. Acostumados a disputar títulos, dois dos clubes mais vencedores a nível internacional no futebol brasileiro, os dois times vivem situações muito desconfortáveis na competição nacional e estão brigando para não cair.

O São Paulo é o 13º colocado, com 28 pontos, mas com um jogo a mais do que o seu rival, que se encontra em 16º, com 24 pontos. Por essa razão, uma vitória no San-São poderá representar um alívio a qualquer dos clubes que a consiga. Mas não afastará nenhum deles da zona de perigo.

Os últimos jogos entre as equipes foram bastante equilibrados. De 2020 para cá, foram cinco jogos, com duas vitórias para cada lado e um empate. Os últimos dois jogos, por sinal, foram bastante emblemáticos. Pelo Paulistão, torneio que sagrou-se campeão, o São Paulo aplicou sonoros 4×0 no Santos – resultado construído apenas no segundo tempo, já que a chuva tornou impraticável o jogo nos 45 minutos iniciais no Morumbi. Pelo Brasileirão, no primeiro turno, a equipe santista ganhou por 2×0, no reencontro entre o técnico Fernando Diniz e o seu ex-clube.

Confira os placares dos últimos cinco confrontos:

  • Santos 2×0 São Paulo (Brasileirão 2021)
  • São Paulo 4×0 Santos (Paulistão 2021)
  • São Paulo 0x1 Santos (Brasileirão 2020)
  • Santos 2×2 São Paulo (Brasileirão 2020)
  • São Paulo 2×1 Santos (Paulistão 2020)

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (7), às 18h30.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia