Futebol Feminino
Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net

A equipe feminina do Tricolor fez o seu primeiro jogo-treino. O adversário foi o Juventus, em partida ocorrida no Complexo Social do Estádio do Morumbi na manhã da última quinta-feira, dia 31 de Janeiro.

A partida foi disputada em três tempos de trinta minutos cada e com substituições ilimitadas, conforme acordo entre os treinadores das duas equipes, já que o calor era excessivo e, além disso, havia o interesse em dar maior rotatividade às atletas. O técnico do São Paulo, Lucas Piccinato, gostou do primeiro “teste” da equipe feminina.

Todas as jogadoras do elenco tiveram oportunidade de jogar. Cristiane ainda não estreou, por estar na Seleção Brasileira. Revezando ao longo dos três tempos, as jogadoras fizeram boa partida e pressionaram as adversárias, mas enfrentando dificuldades para o passe final, já que o time da Rua Javari estava bem montado na defesa.

Após rebote em cobrança de falta, Ariadna marcou para o Tricolor. No entanto, logo no início do terceiro tempo, em uma desatenção do time do São Paulo, Vivian empatou a partida, dando números finais. São Paulo 1 x 1 Juventus.

Confira o que o técnico Lucas Piccinato disse sobre a partida:


“Foi muito bom. Foram duas semanas de trabalho muito intenso, elas estão vindo de um volume alto de treinos, com as pernas bem pesadas para um jogo, com esse calor. Foram três tempos de 30 minutos, com uma intensidade e volume de jogo interessantes. Tivemos um primeiro tempo bom, com os dois times criando boas chances, situações de gols. No segundo tempo nosso volume foi muito maior e tivemos superioridade o tempo todo, além de fazer o gol. No terceiro tempo, para dar rodagem no elenco todo e também não fadigar tanto as meninas, fizemos um grande rodízio e não conseguimos manter a vitória. Foi muito bom. Consegui ver bastante coisa positiva. Muita coisa que eu só via em movimentação de treino, eu consegui ver em jogo, que é outra pegada, é importante ver que elas estão absorvendo isso. Agora é dar um passo a mais cada dia”

Lucas Piccinato

O São Paulo estreará no Brasileiro A2 no dia 18 de Março, tendo este primeiro jogo-treino como início da preparação para o campeonato nacional. Até a estreia, Cristiane já terá retornado da Seleção Brasileira, que está em preparação para a Copa do Mundo feminina. Lucas Piccinato encerrou dizendo sobre a preparação:


“Expectativa é estar em outro patamar perto da estreia. Estamos trabalhando numa toada muito boa, incrementando o jogo com a bola nos pés e também de ter reações rápidas visando a bola. Será um time muito brigador, veloz. Espero chegar bem, pronto para as duas competições e honrar o nome do São Paulo”

Lucas Piccinato

Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net

Post anteriorResenha SPFC – O que preocupa mais?
Próximo PostLucas Kal e Jhonatan Gómez são inscritos no Paulista
Igor Martinez, 29 anos, gestor em RH, professor de Educação Física e nas horas vagas, piloto de automobilismo virtual e guitarrista. Me juntei ao AT no começo de 2018 e sempre procuro honrar a oportunidade que tive.