Passo a passo, o time são-paulino complementa a sua preparação para encarar o Flamengo no próximo sábado (1º de outubro), no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Nesta quinta-feira (29), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Ricardo Gomes comandou um novo trabalho tático que ajustou o time e aprimorou as cobranças de bolas paradas. O treinador repetiu a formação da última quarta (28), quando iniciou a montagem do time, e apontou os pontos fortes do vice-líder da competição nacional.

A única alteração nos 11 escolhidos em relação ao coletivo de quarta foi a ausência do volante Thiago Mendes, que está gripado, treinou no Reffis e deu lugar ao meio-campista Wesley. Assim, com a volta de Kelvin – livre das dores no joelho direito -, o time titular foi escalado com Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Wesley e Cueva; Carlinhos, Kelvin e Chavez.

Durante o tático, Ricardo Gomes cobrou mais velocidade e eficiência nas saídas de bola no campo de defesa. O treinador exigiu que os jogadores se movimentassem bastante para encurtar os passes e, assim, se aproximassem do centroavante Chavez na frente. Depois, de ambos os lados (direita e esquerda) e com foco na defesa e no ataque, o comandante deu atenção ao treino de bola parada (faltas e escanteios).

O time alternou os cobradores diversas vezes e simulou uma série de situações de jogo, como cobranças curtas, bolas no primeira e na segunda trave e arremates frontais. Um dos atletas mais experientes do elenco, o uruguaio Lugano também passou instruções aos companheiros e ajudou no posicionamento da equipe. Depois, com foco nas finalizações, os jogadores calibraram a pontaria com chutes da entrada da área.

Enquanto isso, na outra metade do campo, o restante do grupo fez um trabalho técnico sob os cuidados dos auxiliares Luiz Otávio e Pintado. Vale lembrar que antes do embate com os flamenguistas, o Tricolor terá mais um dia de atividades, que será realizado no palco do confronto: o Morumbi, na manhã desta sexta-feira (30).

Let’s block ads! (Why?)